sexta-feira, 10 de maio de 2013

Texto: Tamanho não é documento

É incrível como o tamanho de um livro pode assustar. Quando eu ainda não era muito fã de livros, direto do túnel do tempo, eu tentava ficar longe dos livros com mais de 100 páginas (ain, que vergonha!). Eu levava séculos para ler um livro pequeno, imagina um livro gigante. Mas o fato é que definitivamente uma coisa não tem nada a ver com a outra. Pequeno ou grande um livro tem sempre o mesmo efeito, quando bom, claro. Pode parecer loucura, mas quando um livro é verdadeiramente bom ele pode ter 50 ou 500 páginas que você não vai perceber as páginas, mas sim a história.

Quando eu li Wake eu dei uma pequena enrolada, e ele é realmente pequeno. A história, como expliquei aqui, é muito boa... Mas não podemos falar o mesmo da escrita da autora, e isso desanima na hora de ler. Nesse caso, o tamanho não foi o que "atrapalhou" (além do que a letra é bem grandinha), mas sim a história que as vezes consegue ter um rítmo bem lento... Outro exemplo é o Walking Disaster. O livro não é gigante, muito menos o maior que já li, mas ele é um livro médio e em inglês, o que normalmente pode atrasar um pouco a leitura. Mas não foi nada assim, li o livro em um dia e nem parei para pensar em páginas, eu só queria saber da história.

Não pensem que o tamanho do livro é o que importa! Foquem na história, nas magia dos livros e não nas páginas. Isso sim é aproveitar um livro, porque no final das contas tamanho não é documento. (: Ah, e essa é a ultimo foto "velha" que uso, rs, amanha volto para casa! *_* (sdds estante)

2 comentários:

  1. A Última Música Yay *-* Eu costumo demorar quando o livro é pequeno... Depende do livro =$

    ResponderExcluir
  2. *_*
    tem livros bons que a gente acaba "ebrolando" por nao querer que acabe, e tem livro pequeno que por ser chato fica gigante haha acontece

    ResponderExcluir