quinta-feira, 2 de maio de 2013

Livros em inglês

Na minha opinião uma das melhores coisas de saber inglês é poder ler em inglês. Os livros saem primeiro e normalmente são mais baratos. Ah, ver filmes sem ter que esperar legenda também não é nada mal, mas o foco agora é leitura. Eu falei no post sobre Walking Disaster sobre o site que vou comprar meus livros agora, o book depository. Para quem gosta de livros em inglês, e não liga de esperar um pouco, é o melhor que está tendo. rs

Para quem não tem muita segurança com o idioma tem alguns livros bem tranquilos de ler, é um ótimo treinamento. A primeira vez que li em inglês (Harry Potter 7) eu tive bastante dificuldade nos primeiros capítulos, sem esquecer que demorei bastante. Mas valeu a pena, e muito. Meu inglês melhorou e melhora cada vez mais quando leio em inglês. Você não precisa saber cada palavra que está lendo, contexto está aí para isso, e muito menos usar um dicionário para cada palavra que não entende.

Por conta disso eu resolvi que agora só vou comprar livros em inglês, claro que não vou abandonar os que ainda tenho que ler e que são em português (ou recusar um em português se ganhar de presente, nunca faria isso)... Mas agora quando eu quiser um livro eu vou comprar pelo book depository (ou alguma livraria que tenha livros em inglês). Demora um pouco, mas vai ser bom para mim e até para meu bolso. Já contei aqui no blog que paguei R$8 no meu Harry Potter 4 em inglês britânico (na saraiva), ou seja, definição de econômia.

Se você sabe inglês, nem que seja um pouquinho, faça esse desafio. Tente ler mais em inglês, vai ser complicado no começo, mas depois você vê resultado.

Ah, mais uma vez tive que pegar uma foto velhinha para esse post (saudades desse quarto, vale comentar). Estou viajando e não tinha como tirar foto aqui, rs mas ta valendo né? Nem lembrava que eu tinha essa foto, deu muita saudade da minha parede de poster (uma inteira, do chão ao teto, rs) e tudo mais. Da para ver que a foto é velha pelo fato que em baixo da TV, que nem está mais no meu quarto hoje em dia, tem um VHS! Sem esquecer que minha coleção de livros cresceu bem também... rs

3 comentários:

  1. Olha Iza, você me incentivou a ler em inglês pela simples frase de você dizer que o teu inglês melhorou, então comprei "The Hunger Games" e "The Mark of Athena". O meu sonho no momento é saber falar inglês fluentemente eu estou fazendo de tudo para realizar. Confesso que eu estou quase certa que eu não vou consegui, mas a esperança é a última que morre. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Esse seu comentário fez meu dia, sweetie! Eu não era muito boa quando li HP7 em inglês! E hoje falo fluente! *_* no começo realmente é complicado, mas é ter fé e continuar... vai demorar? sim, mas não pare ok? imagina!!! fico mega feliz que tenha te ajudado indiretamente <3

    ResponderExcluir
  3. Sério eu concordo com vc acho tão bom terminar um livro em inglês e pensar eu consegui!!! Sério, mas que é bem mais econômico é, eu finalmente comprei no book depository e estou esperando chegar!

    Bjs
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir