terça-feira, 21 de maio de 2013

Texto: Nascer do Sol

Ok, você consegue. Você sabe que tudo isso aqui é por uma coisa muito boa. Engole o choro e supera qualquer medo que possa aparecer agora. Eu só conseguia pensar nisso quando eu entrei no avião. O vôo havia atrasado um pouco, e isso tinha me dado ainda mais tempo para pensar... O fato é que nem sempre é bom pensar, você acaba pensando mais do que deve. Eu nunca havia andado de avião e não conseguia entender, uma vez dentro daquela maquina de metal, como aquilo ficaria em segurança em pleno ar.

Apertei o cinto e respirei fundo. Eu estava na poltrona da janela, naquele momento eu não sabia explicar, mas algo me dizia que aquilo seria uma coisa boa. As luzes ainda estavam ligadas e as pessoas estavam entrando aos poucos. Peguei meu ipod e coloquei no aleatório, como tudo na vida aquele momento estava gritando por uma trilha sonora. Conversei com as amigas que estavam por perto, e que já tinham andando bastante de avião, e elas me distraíram por um bom tempo, mas é claro que logo chegou o momento de decolar e eu verdadeiramente não sabia o que esperar.

Era um misto de sensações. Eu não estava decolando apenas para o céu, profundo isso, eu estava decolando para um dos meu maiores sonhos. O avião deu um impulso muito forte e em minutos nós já estávamos voando. Olhei pela janela e vi a cidade ficando pequena enquanto as luzes ficavam para trás. A noite foi chegando e logo eu já não conseguia ver nada pela janela, era hora de dormir, pensei comigo. Ah, não. Essa foi a resposta do meu cérebro. O avião inteiro estava em silêncio, todos estavam com as luzes apagadas e dormindo, mas algo estava me impedindo de fazer o mesmo. Peguei um caderno que estava na mochila e comecei a escrever tudo que estava sentindo ali dentro, quando me dei conta uma luz fraca começou a passar pela janela.

O sol estava quase nascendo e eu iria ver tudo de camarote vip. Eu estava no céu vendo toda a magia do nascer do sol, parecia que todo esse espetáculo da natureza estava acontecendo só para mim, a garota que não conseguiu fechar os olhos no primeiro vôo. Como não sou boba peguei a câmera e mesmo não sendo uma boa fotógrafa tirei fotos dos vários momentos entre o começo e o fim do nascer do sol, o dia chegou e naquele momento me deu sono. Meu corpo de alguma forma sabia que eu precisava ver aquilo e liberou a necessidade de dormir logo em seguida.

Acordei menos de uma hora depois para o café da manhã. Realmente não é dos melhores, como falam, mas eu ainda estava com a cabeça em tudo que havia pensando durante a noite e não estava ligando para isso. Mostrei as fotos para quem estava por perto e logo ficaram com raiva por terem perdido algo tão mágico. Sorri para o céu como se fosse receber alguma resposta e logo comecei a ver o que parecia ser uma cidade. Estava bem pequena, mas aos poucos se mostrou uma cidade gigante. É isso, chegamos. Pensei. As aeromoças avisaram que tínhamos que arrumar a poltrona para poder pousar o avião, arrumei tudo correndo e fiquei vendo pela janela, que já era uma grande amiga, a mini cidade virar uma grande cidade quando o avião foi chegando perto do solo.

Esse texto foi inspirado em um caderninho que eu achei nas minhas coisas hoje. Nele tem páginas e páginas que fiz anotações na primeira vez que andei de avião, em 2010, quando eu estava indo para a Europa. A foto do post é minha e eu tirei quando o sol estava começando a aparecer. (:

3 comentários:

  1. Adorei o texto, Izabela! Nunca viajei de avião, mas você conseguiu transformar uma primeira viagem em algo lindo. :)

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA !
    PARABÉNS PELA TEXTO NASCER DO SOL,
    O NASCIMENTO NOS DÁ UMA VIDA NOVA, TRÁS ESPERANÇA, PAZ, E MUDA A HISTÓRIA.

    ResponderExcluir