sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Texto: Picture-Perfect Family

A Fanfic Picture-Perfect Family (PPF) foi retirada do ar, uma vez que o site em que eu postava não aceita mais fics com personagens reais. Mas o que acontece é que essa fic teve um número de acessos que meu surpreendeu, e sempre que eu ia terminar a história pediam por mais (muito obrigada). Por isso eu resolvi mudar os nomes dos personagens famosos e adicionar algumas coisas, isso para tentar (cruzando os dedos) uma editora.
O que acontece é que recebi um número bom de mensagens no ask.fm pedindo para colocar PPF em um blog. Mas como meu foco agora é transformar essa fic, não achei uma boa ideia. Mas aqui vai o que era começo da fic junto com outros trechos do primeiro capítulo, espero que gostem:
           Tudo começou no ultimo dia de gravação do meu mais novo filme “Picture-perfect Family”. É muito triste o ultimo dia de gravação. Todos chorando e falando que foi muito bom trabalhar com a equipe e todos esses outros clichês... Mas não é sobre isso que vou falar, pelo menos não por enquanto.
           Vamos começar, abusando do clichê, pelo começo. Como eu consegui um papel de destaque em um dos filmes mais esperados do ano? É o que você deve estar se perguntando, ou não. Tudo começou quando finalmente convenci meus pais a me deixarem mudar para Los Angeles para tentar começar uma carreira. No começo eu estava apenas aparecendo de figurante em algumas séries de pouco destaque... Mas figurante mesmo, aquelas que no máximo aparece andando de longe em uma cena ou no máximo passa perto de um dos atores.
          Até que um dia a organizadora da agência de talentos, de atores iniciantes que eu trabalhava, me arrumou um teste para um filme ainda sem nome e basicamente sem roteiro... Eu achei muito estranho, mas ela havia explicado que valeria muito, uma vez que não se tinha detalhes do filme por sigilo, e não por má organização. Ou seja, seria um filme grande.
           Passei por uma bateria de testes com milhares de garotas com os mesmos sonhos que eu, testes dos mais variados tipos que duraram um dia inteiro. No fim do dia informações sobre o filme começaram a rolar uma vez que só restavam cinco possíveis atrizes para o papel. O filme seria gravado na Inglaterra, yeah, e confirmadamente teria um elenco de peso com vários ganhadores do Oscar. Foi neste momento que coloquei uma coisa em minha cabeça: ESSE PAPEL É MEU.
        Dei tudo de mim nos testes finais, eram testes de câmera com alguns outros atores, nenhum famoso, mas era bom ter com quem atuar, para dividir a resposábilidade da cena e tudo mais... Quando os testes acabaram eles agradeceram muito e nos avisaram que o resultado só sairia em uma semana. Pelo menos saí dos estúdios com um pouco mais de informações sobre o filme. Como por exemplo, que o nome da personagem que eu queria, e iria ser ponto final, era Elizabeth.  E que o nome do filme seria “Picture-perfect Family”. 
          (...)
        Respirei fundo e fui fuçar no script. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH. Foi minha reação, mas desta vez só gritei mentalmente... Afinal a sala estava lotada. Enfim, o elenco era um sonho, literalmente. Aí vai a sinopse inicial:
        Picture-perfect Family é sobre uma família Inglesa que sempre aparentou ser livre de problemas. Os pais, John (Colin Firth) e Annie (Helena Bonham Carter), sempre foram muito presentes na vida dos dois filhos, Will (Robert Pattinson) e Elizabeth (Melissa Smith), o que os tornou muito unidos. Mas tudo vira de cabeça para baixo nesta família quando uma tia, Meredith (Meryl Streep) que não os visitava há anos chega à cidade (Londres) com um grande segredo para ser revelado. Se isso não fosse o suficiente Elizabeth está passando por sérios problemas com o namorado Joseph (Daniel Radcliffe) e seu irmão ao invés de ajudar só consegue complicar mais a situação.
      Eu não sabia o que me fazia pirar mais nessa sinopse. Os atores, ganhadores e indicados a milhares de Oscar, o roteiro em si ou o fato do meu nome já estava incluso. Então resolvi pirar por tudo mesmo.
         (...)
         Voltando agora para o ultimo dia de gravação e suas despedidas clichês e sem lógica, já que ainda nos veríamos pelos próximos sete meses para divulgação do filme, eu estava sentada a mesa da cantina conversando com Rob e o Dan. Estávamos tentando entender o programa que teríamos que participar no próximo mês para a divulgação inicial do filme.
         O nome do programa era “Karaoke Party”. Teríamos que competir em um karaokê, ao vivo, com outros três atores de outro filme que logo seria lançado. Iríamos competir com o elenco de “Jogos vorazes: Em chamas”.

2 comentários:

  1. Iza, posta em um blog, e conforme for postando já vai mudando os nomes! Dai quando for procurar uma editora para o livro e tudo mais, já tem tudo no blog, com os nomes mudados e tudo pronto! Vai facilitar MUITO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não quero colocar a história 'pro mundo' até estar pronta de novo kk

      Excluir