terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Na Estante: True


Ok, alguém aqui tinha alguma dúvida de que eu ia amar esse livro? Tipo assim, sério. Estamos falando de um New Adult (de raiz, rs) e sabemos muito bem como é a minha relação com esse estilo de livro. Se você está se perguntando se eu perdi a dignidade e li em menos de um dia, a resposta é sim. Eu comecei o livro ontem pela manhã e não larguei dele o dia inteiro, o que é muito raro, porque normalmente detesto ler durante o dia. Eu estava pior que criança e levei o livro para todos os lugares que fui, sem exagero. A história te prende de uma forma incrível e eu preciso contar que teve momentos em que ri com vontade, mas também teve momentos em que eu não aguentei e chorei com a mesma vontade. Os personagens conseguiram me conquistar e a história conseguiu me prender, por isso o livro ganhou cinco estrelas e (acreditem) um coração de favorito lá no skoob. Quer entender melhor o livro e tudo que achei sobre ele em detalhes? É só continuar lendo! =)

O livro conta a história de Rory, uma menina comum de vinte anos que sempre teve como foco em sua vida o estudo. Tudo estava tranquilo e normal, até que suas melhores amigas – e colegas de quarto – descobrem que ela é virgem. Ok, não é o maior problema do mundo, mas, para as meninas em questão, é um grande problema e isso basta. É aí que as duas, Kylie e Jess, resolvem que a melhor solução é pedir para um amigo, Tyler, resolver esse probleminha de Rory. Estamos falando de um clássico badboy tatuado, que bebe, fuma e é cheio de problemas. O trabalho dele seria bem simples, ele só precisava ter um noite com ela e logo depois estava livre. Na cabeça das amigas, isso faria a confiança de Rory melhorar e ela não teria medo de conhecer outros garotos, mas é claro que nada disso deu certo. Tyler não conseguiu cumprir sua parte, porque ele viu em Rory algo muito além do sexo. Ele não podia e não iria fazer isso com ela, ele a trataria como ela merecia e, se depois, rolasse alguma coisa seria lucro para os dois.

"(...) O desejo por algo que você quer, mas não pode ter. 
A necessidade de que alguém goste de você." - Página 9

O problema (além do óbvio) é que a família de Tyler é completamente ferrada. O pai dele está preso e sua mãe é completamente problemática, para complicar ainda mais, ele basicamente cria seus irmãos mais novos com a ajuda de seu irmão mais velho. O mundo dele é completamente diferente do de Rory, ele sempre sofreu muito na vida e nada nunca foi fácil, enquanto que ela já teve uma vida mais tranquila, por mais que também tenha um trauma bem forte no passado. Os dois ficam entre a lógica e o desejo, afinal tudo e todos indicavam que não era um relacionamento para dar certo, mas eles sentiam que precisavam estar juntos, nem que para isso tivessem que passar por muitas provações. Eles eram de verdade e queria mostrar isso para o mundo.

"Eu estava curiosa demais. 
E estranhamente atraída por ele." - Página 44

Sabe quando eu brinco que um New Adult é de raiz? Pois é, esse aqui é um belo exemplo dessa minha brincadeira. Uma menina muito certinha e que vive para o estudo, mas que tem algo complicado no passado, vai e conhece um badboy completamente ferrado que fala palavrões e pega geral. Os dois passam por muitas coisas, mas não conseguem ficar longe um do outro. Eu amo clichês. Acho que é por isso que, no fundo, eu sabia que ia gostar desse livro. Rory é bem diferente do esperado, vale comentar. Ela é maluca pela lógica e não sabe lidar com situações em que não consegue ficar no controle. Tyler é uma versão de Travis Maddox, só que menos problemático (no sentido: não sei viver sem você). As amigas da personagem principal são meio doidinhas, mas de um jeito bom. Ok, mas quem ganha destaque, além dos principais, são os irmãos de Tyler.

O que mais gostei no livro é que Rory, quando deu de cara com uma situação completamente clichê que, normalmente, tem sempre o mesmo resultado, ela foi e agiu diferente. Foi uma 'surpresa' muito agradável fugir um pouco do esperado para aquela situação. Outra coisa que gostei, mas de forma geral, é que a editora deixou o nome original do livro. True faz muito sentido na história e, se fosse traduzido, perderia por completo a graça da história. As explicações (quando necessárias) em relação à coisas em inglês também ficaram bem simples e práticas. Ele é bem leve, no sentido sexo, se comparado à outros NA, mas é bem forte emocionalmente falando. Ah! E para todo mundo que me mandou mensagens falando que é uma cópia de Belo Desastre, bom, tirando o que torna um NA em NA de raiz, não vi cópia nenhuma (e nem podemos chamar o 'padrão' em cópia). Se você, assim como eu, ama New Adults e histórias clichês, esse livro é para você!

Resenha em Vídeo
True
Autora: Erin McCarthy
Editora: Verus
Páginas: 258
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

10 comentários:

  1. Meu deus nós somos irmãs literárias! HAHAHAH
    Também sou totalmente apaixonada por NA, e quanto mais clichê mais eu curto!
    Andava numa onda de só ler livro que se passassem no ambiente da faculdade por que acho esse cenário muito legal nas tramas do gênero, então já sei que posso incluir esse na lista!
    Acho que já li quase tudo que tem de NA e adoro descobrir novos títulos do gênero, obrigada pela dica, já sei que vou curtir! rs

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhh! Venk pro abraço!!!!! <3
      Ai, NA clichê é muito amor, não? ^^
      Pode mesmo, se gosta desse clima vai AMAR True! =)
      Obrigada você por comentar sobre isso!

      Mil beijos

      Excluir
  2. Izabela, comprei esse livro hoje. E atraves da sua resenha em video minhas expectativas para o livro aumentaram. Qual seus new adult favoritos? que voce me indicaria? sei que nos parecemos nesse sentido, pq meu NA favorito é belo desastre. Ja li todos. E li os livros dos irmaos maddox. Quero ler o dos gemeos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, não esquece de me contar o que achou ein? =)

      Bom, eu amo Belo Desastre (como disse, rs), Slammed (e o resto da série), O Mar de Tranquilidade, os outros da Jamie McGuire!
      Ahhhh são vários haha da uma olhadinha aqui no blog na tag #NA! <3

      Beijoooos

      Excluir
  3. Fiquei esperando sua resposta pra poder falar de "True". Terminei no mesmo dia que comecei. Fiquei curiosa e caramba, o livro é super devoravel. Gostei mt. Mas n fiquei apaixonada. Nao sei se me entende. Vou olhar agora mesmo a tag #NA. Beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não virou um dos meu top 5, mas gostei muito haha entendo sim! =)

      Excluir
  4. Izabela sou a mesma garota que estava falando de true kk Oi <3 enfim, você ja leu cinquenta tons de cinza?
    baixei ugly love e losing it da sua lista. Depois vou baixar mais quando terminar de le-los. Ainda tem outros livros fisicos p ler também. Sabe como é. Acompanho seu canal e sei que gosta muito de A seleçao. O que achou da novidade de haver filmes? eu simplesmente amei. O meu receio é so de que eles "estraguem" a historia. Mas a Warner Bros é boa e acredito que n decepcionara. Enfim, me responda logo kk, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li sim! Tem resenha aqui no blog! =)
      Eu fiquei bem animada e acho que a Warner é fera em adptar! <33

      Excluir
  5. a mesma menina de true kk
    acaber de terminar de ler ugly love. Que livro otimo. Me emocionei. Amei a personagem principal. A Tate <3 muito bom. Super devoravel. A Collen é perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li (falta de money), mas quero ler ainda esse ano haha <33 Colleen diva master! ^^

      Excluir