segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Na Estante: Menina de Vinte


Eu descobri recentemente que adoro a escrita da Sophie Kinsella, por isso, eu pedi esse livro de presente de natal (mais uma vez, obrigada, tia Lena!) e por isso, também, passei ele na frente de muitos outros livros da minha estante. Não me arrependi. Esse livro, assim como os dois outros livros que li da autora (Fiquei com Seu Número e Remember Me?), ganhou cinco estrelas lá no skoob, mas não posso negar que demorou um pouco mais para ele me conquistar, o fato de eu achar que a autora enrolou um pouco ajuda nisso, mas, como sempre, vou falar melhor sobre isso depois que eu contar sobre o que o livro fala em detalhes. Posso contar antes de tudo que eu não tinha ideia do que o livro falava quando comecei e isso acabou deixando a história até mesmo mais divertida, não tinha ideia que ia ler sobre uma fantasma e isso não é spoiler, está na contracapa (e quase sempre só leio isso depois que termino o livro, rs). Se você quiser conhecer um pouco mais do livro e o que achei sobre ele é só continuar lendo!

O livro contra a história da jovem Lara e de como tudo na vida dela resolveu dar errado ao mesmo tempo. O amor da vida dela resolveu que não era amor e terminou tudo por email, a empresa (recém-aberta) dela está indo por água abaixo e sua melhor amiga, e sócia, resolveu que precisava de férias de tudo e de todos e sumiu depois de entrar de férias e encontrar um grande amor. Para piorar, o tio dela é um dos empresários mais famosos do mundo e se recusa a ajudá-la, por acreditar que qualquer um consegue chegar ao topo, basta querer (e se deu certo para ele, daria certo para ela também). Tudo já estava um caós, mas, como sempre, pode piorar. Lara foi obrigada a comparecer ao velório de sua tia-avó, Sadie, que morreu aos 105 anos de idade, mesmo nunca tendo a conhecido. Ok, um velório nem é assim o fim do mundo, mas pode virar quando a morta em questão aparece em forma de fantasma só para você. Uma fantasma muito abusada com um corpo jovem e roupas da década de vinte. E o pior, a fantasma quer um colar dela que sumiu e ela se recusa a deixar que a enterrem sem o bendito do colar. O que você faz? Grita e cria um caso de polícia no meio do velório, é claro.

"(...) é muito fácil conseguir o que se quer quando as pessoas
pensam que você é psicopata." - Página 236

Agora Lara precisa lidar com todos os seus problemas antigos e o seu mais novo problema, uma tia-avó fantasma que é muito doida. Ela não tem ideia de onde pode estar o colar em questão e não tem como pedir ajuda para ninguém, afinal, a chamariam de louca e a jogariam em algum lugar para cuidar disso. Depois de muito pensar, e acreditar que estava maluca, Lara resolve ajudar Sadie por se sentir culpada, afinal ela morreu com 105 anos e Lara nunca a visitou. Entre a busca pelo colar e as tentativas de arrumar sua vida Lara acaba descobrindo muitas coisas sobre sua empresa, sua amiga, sua família e até sobre ela mesma. Quem diria que uma fantasma de mais de cem anos poderia ser tão útil, era como se ela tivesse um anjo da guarda que podia entrar em apartamentos alheios para espiar e até mesmo arranjar encontros. E é assim que Lara vai resolvendo a vida, com os toques mágicos de sua tia-avó e com muito bom humor. Isso tudo sem esquecer do bendito colar, é claro.

"Não pode viver só olhando para a frente. Precisa olhar em volta.
Precisa superar." - Página 295

O livro é muito engraçado em alguns momentos, assim como os outros que li da autora, mas também é muito previsível em outros. Me surpreendi muito (mesmo) com o rumo que o drama do colar levou, era algo que eu não esperava de forma alguma, mas ao mesmo tempo, quando o assunto é romance, eu sabia desde o começo o que ia acontece, porque foi a mesma receita usada nos outros livros que li da autora. Mas isso, de forma alguma, atrapalhou a leitura, o que me incomodou e até atrapalhou um pouco foi que, na minha opinião, o livro podia ter umas cem páginas a menos. Quando eu estava na metade eu já não sabia mais se tinha forças para seguir em frente, mas aí ficou muito bom e eu consegui, mas teria facilitado muito a minha vida (e acredito que a de outros leitores também). É um chick-lit bem clássico, assim dizendo e eu amei a ligação do nome do livro com a história. Quando comecei a leitura acreditava que era porque Sadie tinha voltado com o corpo de 23 anos e porque Lara também estava na casa dos vinte, mas errei e errei feio. Vai muito além da idade e eu achei isso muito genial.

Eu simplesmente pirei com a Sadie. Ela é uma personagem genial e rendeu muitas risadas altas e gostosas na madrugada. O mesmo serve para a Lara, que lembra muito bem as outras personagens principais da autora que já li. Os outros personagens também são muito bem construídos, mas o fato é que o livro é a história das duas e isso não tem como mudar. Ficamos malucos para achar o colar e mais malucos ainda para ver onde tudo que Sadie apronta vai dar. É um livro muito leve, mas devo lembrar que estamos falando de um chick-lit. Se você gostou de algum outro livro da autora pode ler esse sem medo de ser feliz e se você ainda não leu, bom, pode ler sem medo também! É um ótimo livro para começar e por mais que pareça gigante (em alguns momentos) é uma delícia.

Menina de Vinte
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 496
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

8 comentários:

  1. Adorei a resenha, ela se encontra em uma fase que estou passando agora (infelizmente) :/, por isso deu vontade de ler. Já adicionei aqui na minha lista. Obrigado pela indicação.

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, May! =)
      Espero que tudo acabe bem na sua história também!
      Espero que gose do livro, é bem leve!! <33
      Beijooos

      Excluir
  2. Estou lendo ele, estou na metade e super concordo que varias partes do livro poderia ser retiradas, mas mesmo assim estou amando a leitura, ta me rendendo boas risadas altas no onibus kkkkk... adorei sua resenha. Super beijo...

    www.fernandaconversandosobretudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que concorde com o que falei! =)
      É uma leitura muito leve e divertida, você vai PIRAR com o final! rs

      Beijos e muito obrigada!!

      Excluir
  3. Oi, Iza!
    Estou atualizando minha (enorme, cof cof) lista de livros para comprar/ler e vou colocar esse também. Parece ser ótimo <3

    Abraços,
    Tia War
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom fazer isso, flá! =)
      Coloca sim, é muito amor em forma de livro!

      Beijooos

      Excluir