sexta-feira, 21 de novembro de 2014

TOP 5: Apps de Fotos (iOS)


Esse é um dos posts mais pedidos do blog!Sei que normalmente só falo sobre coisas ligadas à livros, filmes e Disney (ou uma mistura desses três), mas como muita gente pediu esse post achei digno fazer, né? Teve pedido por email, por comentário na página e até comentário no instagram, então aqui estou eu. Primeiro vou mostrar todos os que tenho, mas sem dar detalhes e, depois, conto quais são os meus cinco favoritos, que são os que mais uso. Aí sim dou detalhes e mostro tudo para vocês, que tal? Se você quiser saber um pouco mais de algum que eu não citei, é só comentar aí em baixo que eu falo! Acho legal comentar que eu não entendo muito de foto não, faço tudo por rumo, ou seja, se eu falar besteira é por isso, mas o que vale é a intenção, então vamos lá! Gosto de efeitos fofos e amo colocar brilhos, então é basicamente isso que vão ver aqui, rs.


Esses aí de cima são todos os apps ligados à fotografia que tenho no meu celular, mas hoje vou falar sobre cinco que são bem especiais (não que os outros não sejam, rs): Afterlight, RealBokeh, LINE camera, ABM  e Facetune. São os que mais uso e, normalmente, quando me perguntam 'Como editou tal foto?' a resposta é um desses. Mas, como falei antes, se quiser saber um pouco mais sobre algum outro aí de cima é só me perguntar nos comentários. Eu vou usar uma foto base e mostrar como eu editaria ela nos três aplicativos e o que tem de mais legal em cada um deles, espero que gostem e que isso, de alguma forma, ajude! Lembrando que meu celular é com iOS.

  •  Afterlight: Esse é o meu favorito da vida, também é o que eu mais uso. Ele tem muitos (eu disse: muitos) efeitos legais e várias bordas divertidas e diferentes. Consigo mudar bastante as cores das fotos nesse também, seja deixar mais escura ou mais clara ou até a intensidade da cor, é magia, sério. Bom, nem preciso falar muita coisa, né? Afinal é o que mais uso. Para falar a verdade, grande partes das fotos daqui do blog edito nesse app. Tiro com a câmera do celular, que é muito boa, e depois edito aí. Mando direto para meio email, arrumo o tamanho no meu photoshop e tadã! <3
  • RealBokeh: Vamos lá, 90% das vezes que me perguntam "Como fez isso?" a resposta é o nome desse aplicativo, não sei se lembram, mas teve uma época que eu estava muito viciada nele (ainda estou, mas bem menos, haha). Ele faz efeitos de luz em várias cores e com vários formatos e sim, isso inclui o Mickey! preciso falar mais alguma coisa? Poisé.
  • LINE camera: É um meu mais novo queridinho! Muita coisa dele precisa comprar (tipo os adesivos mais bonitinhos e bordas mais divertidas), mas tem muita coisa legal de graça. Algumas bordas bem diferentes e legais e, claro, adesivos que combinam com tudo nessa vida. Os da Disney eu comprei, mas os de Halloween, por exemplo, foram de graça.  Também tem como você montar e desenhar com vários padrões diferentes e tem milhares de efeitos legais, é amor em forma de aplicativo, sério. Tenho que me segurar para não sair colocando orelhinhas em tudo.
  • ABM (A Beautiful Mess): Esse é um amor antigo, tem séculos que uso e normalmente é por conta das palavras prontas, haha. As bordas também são bem legais, mas o que ganha nesse aplicativo é escrever com fontes legais e usar as palavras prontas com cores berrantes, é muito amor.
  • Facetune: Ele salva vidas, sem mais. Se a foto não está com o fundo borrado, ele borra para você. Se tem algo te incomodando na foto, ele brinca de photoshop e apaga para você. Esse é o aplicativo mais doido que tenho, mas é muito útil, de verdade.
E é isso! Esses são os meus cinco aplicativos favoritos para editar fotos! Vocês já conheciam algum dos que citei? Eu realmente amo todos que tenho, mas esses eu uso (basicamente) todo dia, até algumas das fotos que vocês veem aqui no blog edito pelo celular (quando estou com preguiça de usar o photoshop, haha). Espero que tenham gostado, afinal vocês que pediram! <3

8 comentários:

  1. Todos os aplicativos são gratuitos?

    ResponderExcluir
  2. VSCOCan é muito bom!! Uso também o Cymera e o Aviary, gosto bastante. sou louca para testar o Afterlight.

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho esse, mas quase não uso haha porque o afterlight é VIDA! <3

      Excluir
  3. Que lindo, estava precisando de aplicativos novos para mexer em fotos, esse post veio em boa hora! <3

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca acho um App legal para as minhas fotos, vou dar uma olhadinha nesses ;)

    ResponderExcluir