quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Na Estante: Louca por Você


Estou numa relação de amor e ódio com esse livro, bom, ele recebeu quatro estrelas, mas isso não quer dizer que eu adorei. É meio difícil de explicar, mas o fato é que o livro tinha tudo para ser muito bom, o problema é que a autora fez escolhas fracas e não soube colocar o que criou para frente. Eu mesma pensei em seis finais diferentes que, em minha cabeça, ficariam bem mais legais. Nossa, Izabela, mas como então que você deu quatro estrelas para isso? Simples, eu li o livro em uma madrugada! Comecei e não consegui parar, ou melhor, só parei quando terminei – não posso negar, é uma história bem leve. Outra coisa que rendeu as quatro estrelas (posso falar que duas dessas estrelas são só desse personagem) foi o amigo gay da personagem principal, dei boas risadas com ele e eu amo isso. Bom, mas vamos focar na resenha, depois conto melhor sobre essa minha relação amor/ódio com o livro.

O livro conta a história da Julie, uma mulher que sonha em ser cantora e que tem um amor (quase doentio) pelo seu melhor amigo de infância, Daniel. Os dois cresceram juntos, como irmãos, porque ela perdeu toda a família que tinha, mas sempre ficou claro – para todos em volta – que existia algo além da amizade ali. O problema é que Daniel só conseguia vê-la como a 'irmãzinha' que devia ser protegida, e não como a mulher que ela havia se transformado. Os dois trabalham em um bar muito badalado de Los Angeles e por mais que Julie sempre tente cantar lá o dono (Daniel!) nunca deixa. Estava tudo bem até que, em uma semana, ele precisa fazer uma viagem de negócios e o bar fica por conta de Julie e de um amigo deles, e é exatamente nessa semana que o cantor que sempre se apresentava no bar resolve não aparecer e sobra para a personagem principal soltar a voz. É claro que o sucesso é imediato. Uma parte do sonho dela estava virando realidade, ser cantora, faltava apenas ter Daniel nos braços.

"(...) O amor é cego, surdo, mudo e idiota." - Página 13

E é aí que o melhor amigo gay dela (o maravilhoso George) com a ajuda de uma amiga (que é irmã do Daniel) resolvem criar um plano para que ele veja Julie como ela realmente é, e não como a menina sem graça de quando eles eram pequenos. Roupas novas, penteados novos e muita provocação realmente fizeram ele olhar de uma forma diferente para ela, mas será que isso basta? O homem completamente solto na vida ficaria preso à sua amiga de infância? Nem tudo é tão simples quanto parece, ainda mais quando estamos falando de relacionamentos. Julie vai descobrir isso da pior maneira que existe, vivendo.

Não consegui me apaixonar pelo Daniel, mas me apaixonei por completo pelo George! Gente, onde acha um amigo assim? Preciso de um para ontem, por favor. Ele salvou o livro de todas as maneiras que conseguir imaginar, sério, Julie é uma personagem fofa, mas eu acho, de verdade, que ela devia procurar tratamento, porque a relação dela com Daniel é meio doentia, não é saudável isso não, minha gente. Uma coisa que me incomodou um pouco é que o livro se passa nos Estados Unidos, mas a autora as vezes esquece disso e parece que está descrevendo coisas brasileiras. Já escrevi (e ainda escrevo) muita coisa que se passa em Los Angeles, e o que apendi é que temos que ter cuidado com isso, afinal são culturas bem diferentes! Ah, e o livro é cheio de músicas, mas não colocaram as traduções, para mim isso não é um problemas, mas fico imaginando alguém que não entende inglês lendo o livro, deve ficar perdidinho.

Sim, eu dei quatro estrelas, e já deixei claro que duas dessas são, por inteiro, do George. A autora tinha tudo em mãos para dar uma reviravolta genial na história, mas não o fez. Como comentei, no começo, eu mesma pensei em vários finais diferentes e emocionantes, não é minha culpa, é mais forte que eu. Se você gosta de livros curtinhos e que rendem boas risadas, precisa ler, sério. Ah, o livro foi colocado pela editora como New Adult, mas não é não! Isso é um chick-lit (de raiz, haha). Realmente tem cenas mais quentes e palavrões, mas isso não significa que é um New Adult. Só para constar. Muita gente disse que odiou a história (quando postei no insta que estava lendo esse livro os comentários viraram uma loucura), mas não é tão assim, como falei, George salva tudo.

Louca por Você
Autora: A. C. Meyer
Páginas: 208
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

2 comentários:

  1. Estou com Louca por Você na lista de leitura a um tempinho já, no começo estava morrendo de vontade de ler não que a vontade tenha passado só me desanimei um pouco, mas anda irei ler com certeza estou muito curiosa quero conhecer o George(que rendeu duas estrelas).
    Bjinhos Iza *..*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa! Não queria desanimar ninguém =/ MAS vale super a pena lena por conta do George <33 haha sério ^^ falei um pouco mais sobre o livro no vídeo que liberei hoje :D
      beijooooooooos

      Excluir