quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Katy Perry Book TAG



Hey! Mais uma tag meio musical meio literária, porque música e livro é tudo de bom, né? Quem criou essa tag foi a booktuber gringa TargaryenPrincess, quem traduziu (e me marcou!) aqui pro Brasil foi a booktuber Andressa, do canal Baú Literário. Muito obrigada por me marcar, Andressa, não sou a maior fã do mundo da Katy, mas gosto muito de algumas das músicas dela e bom, sou a louca das tags, não é? Vou tentar variar bastante nas respostas, mas vocês me conhecem, haha. 


1. Peacock (Escolha um livro que você adora exibir na sua estante):
Beautiful Oblivion, da Jamie McGuire. Eu realmente amo exibir esse livro (vai sair em português ainda esse mês, segundo a editora Verus) porque ele é lindo demais, além de ser de um irmão Maddox, é claro. Sem esquecer que eu queria que combinasse, afinal a música se chama peacock (pavão)  e temos uma pena na capa! Se ainda não leu a resenha é só vir aqui.

2. Teenage Dream (Escolha um livro fofo):
A probabilidade estatística do amor à primeira vista, da Jennifer E. Smith. Esse livro é a definição de fofinho (e reza a lenda que vem filme dele por aí!). O nome é gigante e meio intimidador, mas eu juro que o livro é levinho, rápido e fofo. Se ainda não leu a resenha é só vir aqui.

3. E.T (Escolha um livro com algum tipo de influência alienígena):
A Hospedeira, da Stephenie Meyer. Faz séculos que li o livro e, bom, faz séculos também que eu o abandonei no meio do caminho. Eu sou muita chata com livro e um tempo atrás eu dava chances para minhas leituras (hoje eu evito isso por conta do blog). Um livro tinha até o quarto capítulo para me conquistar, caso contrário, tchau. Por isso não tenho resenha desse para mostrar, haha.


4. The One That Got Away (Escolha um livro que você costumava amar, mas acabaram se distanciando):
Crepúsculo, da Stephenie Meyer. Olha a autora aqui de novo. Eu era uma crepusculete assumida, li o livro um pouco antes de sair como filme e fiquei apaixonada pelo Edward. Li o segundo e a paixão só cresceu, aí quando fui ler o terceiro ainda não tinha aqui no Brasil, então li em inglês mesmo. Já o quarto e último eu já tinha desanimado um pouco e esperei sair em português mesmo, rs. Era fã até o lançamento do terceiro filme (que eu vi no meu intercâmbio!), mas depois foi passando, até que passou de vez. Não sei o motivo, mas nos distanciamos, desculpa, Edward.

5. Hot 'n' Cold (Escolha um livro que você tem uma relação de amor/ódio):
Wake, da Lisa McMann. Pelo simples motivo de qu eo livro tinha tudo (eu disse: tudo) para ser maravilhoso, mas a autora não sabe muito bem escrever ou, até mesmo, desenvolver a história que ela mesma criou. O livro conta a história de uma menina que entra nos sonhos alheios, o quão demais é isso, né? Mas, infelizmente, a autora não soube aproveitar muito bem o que tinha em mãos. Se quiser conhecer um pouco mais (da trilogia), lendo a resenha, é só vir aqui.

6. Wide Awake (Escolha um livro que passou a noite lendo ou que te fez perder o sono):
A Seleção, da Kiera Cass. Eu posso (ou não, rs) ter lido os dois primeiros livros da trilogia – o terceiro ainda não tinha lançado – em menos de dois dias, ou seja, eu não dormi, né? Mas eu também não posso deixar de citar Encontrada, da Carina Rissi. Pelo simples motivo que por conta desse livro – que eu virei a noite/madrugada lendo – eu fiquei quase 24h acordada, tipo assim, direto mesmo. Saudável? Claro que não, haha. Para ler as resenhas de A Seleção é só clicar aqui e de Encontrada aqui.


7. Part of Me (Escolha um livro que sempre será uma parte de você, não importa a opinião dos outros):
Harry Potter, da J. K. Rowling.  Sem essa série eu verdadeiramente não sei o que seria de mim, pode até parecer exagero, mas que conhece minha história sabe muito bem que não é. Eu não estaria quase terminando a faculdade de Letras, não escreveria, não leria livros legais e provavelmente não teria esse blog aqui. Então – por mais que tenha gente que ache que é um livro infantil ou, até mesmo, superestimado – eu amo e ponto.

8. Thinking of You (Escolha um livro que você ficou pensando por muito tempo, mesmo enquanto lia outros):
Belo Desastre, da Jamie McGuire. Estava achando estranho que ainda não tinha citado o Travis? Eu também, haha. Mas aqui está, tudo está normal. Quando eu li Belo Desastre – pela primeira vez – lá em 2012 eu reli o livro umas dez vezes enquanto ia lendo outros livros. Eu começava outro livro, mas só conseguia pensar na história do Travis e da Abby, então colocava tudo de lado e relia o livro, nem que fosse só minhas partes favoritas. Resenhas aqui.

9. Dark Horse (Escolha um livro que não estava esperando muito, teve uma surpresa, e terminou adorando):
The Avery Shaw Experiment, da Kelly Oram. Gente, esse livro é tão amorzinho que nem sei como explicar. O único problema é que ele só tem em ebook e em inglês, mas se isso não é um problema para você, vai na fé. Quando comprei esperava muito pouco da história, mas eu me apaixonei e indiquei para Deus e o mundo, rs. A resenha está aqui ó.

12 comentários:

  1. OMG Adorei essa TAG, não conhecia ainda. Acho Katy a mais diva da vida! Quero muito responder.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde sim! Não sou a maior fã do mundo dela, mas gosto bastante! ^^

      Excluir
  2. Eu também não conseguia dormir quando comecei A Seleção, tipo passei a madrugada toda lendo e, no dia seguinte, fui pra aula muuuuuito acordada, claro. Hahaha
    Harry Potter também é tipo... Minha vida! Eu sou viciada desde criança. Desde a época em que minha mãe achava que "aquele malvado que tem no Harry Potter é muito feio, fecha o olho na hora" Hahaha
    Sim, ela fazia meu irmão me forçar a fechar o olho nas partes do Tio Voldy, mas depois, quem ficava com medo era ele :P Calma, isso faz muito tempo... Hoje em dia creio que ele não faria isso (tem 17).
    Ameeei (como sempre), seu gosto para livros é muito bom! Tipo, você fala sobre um livro e eu já tenho vontade de lê-lo. <3
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem precisa dormir quando tem um livro bom para ler? :P
      Meu Deus,que cena haha
      Fico muito feliz que tenha gostado, xuxu! <3 AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH que amor!

      Beijos <3

      Excluir
  3. Iza, sei que A Hospedeira é suuuuper chato no começo, mas a história é tão, tão boa! Quando [e se] você tiver algum tempo, recomendo dar uma chance pra ele outra vez; eu li Crepúsculo [não até o fim, reconheço] e não gostei, mas achei A Hospedeira na biblioteca da minha escola e resolvi arriscar. Demorei um pouco para engatar na leitura, mas não me arrependi!
    beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o problema, demora para ficar bom. Tipo, estou com uma lista de 'para ler' que passa dos 50 livros, não posso largar tudo por um que eu já tentei e que só fica bom pro final haha mas valeu pela dica, xuxu!! <3

      Bejooooos (e sdds) <3

      Excluir
  4. Aw, eu sou completamente apaixonada por A Hospedeira! Tenta dar mais uma chance, o início é chatinho, mas depois melhora. Eu estou doida pra ler Belo Desastre, você me deixa morrendo de curiosidade toda vez que fala sobre o livro.

    www.livro-apaixonado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até daria a tal chance, mas estou com uns 50 livros para ler, passar na frente um que nem gostar do começo eu gostei (porque o final é bom, kk) não vale a pena, não por agora, pelo menos haha

      PRECISA LER BELO DESASTRE

      Excluir
  5. Oi Iza, gostei muito da tag, não vejo a hora de eu fazer no meu blog. A Hospedeira é muito mas muito chato no começo, era pra ser um livro tão bom, pena que só fica mais interessante no final. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim! Só não esquece de me mandar o link, ein?? =)
      Realmente, esse é o problema... Aguentar até o final haha
      Beijos

      Excluir