quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Adeus ano velho!


                Ok, o ano ainda não acabou, mas está quase não é? Daqui dois dias vou realizar mais um sonho (Orlando aí vou eu!), por isso estou postando esse texto hoje. Simples assim. Haha
                2012. O ano que muitos falaram (e erraram afinal estou aqui escrevendo, não é?) que o mundo iria acabar. Não, eu não acreditei isso. O fato é que se fosse para definir esse ano em uma única palavra seria “mudança”. Por quê? Eu saí da casa dos meus pais, eu mudei de cidade, mudei coisas em mim (para melhor, espero), mudei tudo e mais um pouco e estamos aí para mudar mais.

                Vamos começar por partes, o ano começou estupidamente bom. Passei em três faculdades federais no curso dos meus sonhos (letras!), pude escolher e acabei optando pela mais perto de casa. Universidade Federal de São João del-Rei, sim de começo foi só por ser mais perto, mas agora eu sou apaixonada por essa tal de São João. Acha que ir para uma faculdade federal é uma boa? Agora imagina ir para uma federal e poder morar com uma de suas melhores amigas. Sim! Isso aconteceu (e está acontecendo) comigo. Uma das minhas melhores amigas também passou para essa faculdade e conseguimos morar juntas.

                 Faculdade. Um mundo novo e maravilhoso, amigos novos, matérias novas, experiências novas... E o prazer de descobrir que escolhi o curso certo, que ali é meu lugar e dali eu só vou sair com o meu diploma em mãos toda serelepe pimpona. Pessoas com os mesmos gostos que eu e pessoas com gostos completamente diferentes do meu, mas que no fim das contas estão ali pelo mesmo motivo: A ideia maluca de virar professor(a) seja de inglês ou de português. Amizades novas que ajudam nessa loucura que é morar “sozinha”. Pessoa que te fazem rir mesmo quando você está numa aula de linguística na sexta à noite. Pessoas que te ajudam quando você fica doente e está longe dos pais e pessoas que conseguem tornar seu dia especial.
                Morar fora de casa. Essa frase me assustava e em alguns momentos ainda me da certo medo. Ficar longe do de casa, longe da mamãe e do papai, ter que me virar sozinha, cozinhar, lavar roupa, limpar casa... Ah! Pode fazer qualquer um pirar, e no começo eu pirei. Definitivamente o que mais me ajudou foi o intercâmbio teen que fiz em 2010. Afinal lá eu cuidava de mim, tinha horários, mas se eu perdesse o problema era meu. Nos primeiros meses morando fora eu aprendi que mesmo que seja difícil eu tenho que ser organizada, que quarto limpo é igual a uma Izabela feliz e que você pode se queimar feio com lasanha de micro-ondas.

                Ballet. Como nem tudo são flores na vida, a faculdade me entra em greve. O que fiz? Voltei para o ballet, uma das melhores coisas da minha vida. Eu ia sorrindo e voltava com um sorriso maior que de criança na noite de natal. Mais uma vez nem tudo é como queremos e acabei conseguindo piorar um problema velho de guerra que tenho no joelho. Mas ok, foram quase 15 anos de ballet e junto com isso a certeza de que se eu arrumar esse joelho volto a dançar em dois segundos... Ou menos.

                Amizade. Já citei essa palavra pelo menos umas três vezes (ou mais), mas isso não significa que não precisa de um parágrafo só para esse tópico. Esse ano foi definitivamente maravilho para “amizades”. Eu fortaleci minhas amizades antigas e ainda ganhei vários amigos novos, não tem coisa melhor. Seja os amigos da faculdade, seja as amizades que surgiram pelo caminho daquela cidade histórica ou até mesmo as amizades que fiz graças ao @Josholatras.
                Josholatras. Quem diria que por ser fã de baixinho do maxilar grande eu faria tantas amizades. Josh Hutcherson você nunca me viu na vida, mas obrigada, graças a você fiz amizades novas para uma vida inteira. De quebra ainda entrei para a equipe (staff) do Josholatras. Puro amor, 7bjs.

                Fé. Minha fé, que já não era pequena, triplicou de tamanho esse ano. Eu só tenho a agradecer a Deus por tudo de bom que me aconteceu, e pedir que ano que vem continue assim. Obrigada por tudo, por todos que participaram do meu ano, por todos que me fizeram rir, todos que leram (e ainda estão lendo) minhas fanfics e é isso. Minha afilhada linda que torna meus dias melhores e tudo mais.

                Feliz ano novo! Que 2013 seja tão bom, e até mesmo melhor, que 2012!
                Agora deixa eu ir que tenho uma mala para terminar! haha #Disney

Nenhum comentário:

Postar um comentário