quinta-feira, 31 de outubro de 2013

DIY: Jack O'Lantern (Especial Halloween)


It's Halloween-lo-ween ev'ry body! Como está o dia de vocês? Espero que bem assustador (mua-ha-ha). Hoje é dia de espalhar as famosas Jack O'Lanterns pelas varandas das casas, ok que não moramos nos estados unidos, mas eu posso sonhar, não é? É isso que vou fazer hoje, vou ensinar como que faz a famosa Jack O'Lantern, é bem fácil e já é o segundo ano que faço. Montei um DIY (do it yourself - faça você mesmo) bem simples e espero que seja útil. Foi bem divertido de fazer aqui em casa, espero que gostem... BOO!


Você vai precisar de abóbora moranga (é importante que seja essa, o cara do supermercado queria porque queria que eu levasse outra alegando que era mais gostosa... tive que explicar que eu não ia comer, haha), de um lápis, uma faca, uma colher, uma vela e daquele plástico de guardar comida. Lembrando que é preciso fazer isso com um adulto ajudando, no meu caso foi bem triste quando lembrei que eu era a adulta da situação. Mas superei e tomei todo o cuidado do mundo com a faca. O plástico de cozinha é para colocar em baixo da abóbora (esticado), assim é mais prático na hora de limpar (é só juntar e fechar). Ah! A bagunça é grande, vale avisar.


Vamos começar? Você precisa cortar um círculo na parte de cima da abóbora (pede ajuda para um adulto!), afinal precisamos tirar toda aquela bagunça de sementes que tem dentro dela (é só tirar com uma colher ou com a mão mesmo). Logo em seguida é a hora divertida de desenhar na sua abóbora com o lápis. Eu fiz o clássico desenho com olhos de triângo e boca desdentada, mas a criatividade está aí para isso.


Quando já não tiver mais nada dentro da abóbora é só começar a cortar. Nessa hora precisamos mais uma vez da ajudado de um adulto (ou se seu caso for como o meu, e você for o adulto, tome cuidado). É só seguir as linhas feitas de lápis com uma faca, parece dificil, mas é bem fácil na realidade. As partes cortadas saem de boa, mas caso fique um pouco preso é só empurrar por dentro com a colher.


Por último você só precisa colocar a vela lá dentro. Como a minha vela era gigante eu cortei e ela ficou certinha lá dentro. Para prender você pode derramar um pouco da cera da vela la dentro e coloca-la por cima ou prender com um palito de dente (uma parte para dentro da vela e outra parte fincada na abóbora), que foi como eu fiz. E sua Jack O'Lantern está pronta!


Espero que tenham gostado e que (se vocês fizerem) a de vocês dê certo. É bem simples, como já tinha falado antes. É o símbolo mais clássico do Halloween e é muito fotógenico, ueba! Quero agradecer a Luana (uma das minhas amigas que mora comigo) por ter ajudado na hora de tirar as fotos no escuro. Para entrar ainda mais nesse clima que tal uma música disney? Estava demorando para eu colocar a disney no meio, eu sei....


Happy Halloween! Ah e se vocês fizerem a Jack O'Lantern me mandem a foto do resultado final!

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

TOP 6: Livros (Halloween!)


Boo! Já estou no clima do Halloween (que é amanhã) e por isso resolvi juntar os livros que de alguma forma acabam lembrando o dia das bruxas. Ok, eu também queria fazer essa maquiagem toda trabalhada no preto e roxo, isso explica as trezentas fotos que tirei (não se preocupa, não vou colocar todas aqui, haha). Vocês tem algum livro (que não está na lista) que lembra o Halloween? Espero, de verdade, que gostem da lista. Vale lembrar que não coloquei em ordem de preferência ou algo do tipo, fui só colocando os nomes mesmo.


Interview with the Vampire (Anne Rice):  Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará, ao longo da série, arrebatando multidões como cantor de rock. Louis, esse vampiro que se recusa a livrar-se das características humanas e aceitar a crueldade e a frieza que marcam os vampiros, continua a contar a história desde o início. É um mundo de uma fantasia impressionante, um mundo gótico, romântico, esse criado por Anne Rice.

Pretty Little Liars - Livro 1 (Sara Shepard):  Fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

Formaturas Infernais (Meg Cabot, Stephenie Meyer, Kim Harrison, Lauren Myracle, Michele Jaffe): Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.

A Terra das Sombras - A Mediadora (Meg Cabot): Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. 

Harry Potter e a Ordem da Fenix - Eu escolhi o livro 5 por ser meu favorito, mas todos os livros da série lembram Halloween (J.K. Rowling): Neste quinto livro da saga, o protagonista, numa crise típica da adolescência, tem ataques de mau humor com a perseguição da imprensa, que o segue por todos os lugares e chega a inventar declarações que nunca deu. Harry vai enfrentar as investidas de Voldemort sem a proteção de Dumbledore, já que o diretor de Hogwarts é afastado da escola. E vai ser sem a ajuda de seu protetor que o jovem herói enfrentará descobertas sobre a personalidade controversa de seu pai, Tiago Potter, e a já anunciada morte de alguém muito próximo...

Dezesseis Luas - Livro 1 (Kami Garcia, Margaret Stohl): Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Na Estante: Crash


Eu queria ler esse livro desde o começo do ano quando li em algum lugar que ele era um young adult sobre uma bailarina, ele acabou entrando na minha wishlist do book depository mas ficou esquecido por lá, pelo menos até mais ou menos uma semana atrás quando - mais uma vez - esse livro apareceu na minha frente, acabei levando isso como um sinal e comprei o livro pelo Kindle para ler de uma vez. Infelizmente posso contar nos dedos quantas vezes a palavra "ballet" apareceu no livro, mas se tem uma coisa que não posso contar nos dedos é o número de vezes que Jude Ryder foi preso.

O livro conta a história da bailarina Lucy (in the sky...) Larson. Sim, ela tem esse nome por conta da música dos Beatles, mas isso não afeta muita coisa na história. Lucy estava para começar o último ano do colégio em uma escola que não estava em seus planos (por conta de um problema financeiro ela teve que largar sua escola particular), mas isso não diminuiu o sonho dela se tornar uma grande bailarina em New York. A história começa com o final das férias de Lucy contando como ela conheceu (Hey,) Jude Ryder e como o mundo dela virou de cabeça para baixo desde então. Ryder é o tipo de garoto que todos os pais rezam para que nunca cheguem perto de suas filhas (ele é um Travis, de Belo Desastre, que não deu certo na vida).

"I'm cancer, Luce. And not the kind that you can kill off with radiation. The kind that kills you in the end." (Jude, Página 80)

Logo no começo a relação de Jude e Lucy parece errada e de certa forma segue assim até o final. Como quase todo bom (e clichê) young adult atual a história cresce em volta da vida cheia de segredos do badboy mais charmoso da escola e de como ele se apaixonou e tenta mudar para conquistar a menina doce, bonita  e diferente da escola que acabou de chegar e que também tem um passado cheio de segredos. Os segredos desse livro foram quase normais comparados à outros young adults, mas isso não quer dizer que foram leves. Podemos imaginar isso uma vez que o galã da história foi preso mais de treze vezes.

"He was an enigma to which I wanted the answer." (Lucy, Página 113)

Os personagens secundários são bem fracos, os que mais me chamaram atenção: o riquinho Sawyer Diamonds (cujo sobrenome completa a música...) e o pai de Lucy que por mais que seja uma mosca morta o livro todo conseguiu me conquistar em uma página em um dos últimos capítulos. Sobre os principais, Lucy é bem resolvida e é bailarina (gênio forte, posso afirmar) enquanto que Ryder é uma versão piorada de Travis (como falei antes). Ciumento, possessivo e com a mania de achar que fez burrada a cada segundo (por mais que normalmente ele realmente tivesse feito alguma burrada).

"So here I was, sitting next to a man who defined 'wreck' and who, if I let him into my life, would turn me into an emotional wreck" (Lucy, Página 85)

Lucy e Jude passam o livro no famoso namoro vai-e-vem. A relação deles passou por todos os tipos de rumores que uma escola cheia de adolescentes problemáticos poderia criar, sem esquecer que esses dois são os personagens mais teimosos que já li. O livro em alguns momentos fica cansativo, mas em outros te da vontade de só pensar naquela história, foi bem além da relação de amor/ódio que estou acostumada. Pelo menos a história é contada por apenas um ponto de vista, o de Lucy.

O livro tem duas continuações (Clash e Crush), mas não animei para ler por enquanto. Dei uma olhada nas sinopses e em alguns comentários sobre, mas nada me chamou muita a atenção. Quem sabe mais para frente se sobrar tempo eu compre e leia. Eu amei o livro, mesmo não tendo toda a parte de ballet que eu estava esperando, mas o final foi bem fraco comparado ao resta da história, como falei tem continuação, mas não animei.

Crash
Autora: Nicole Williams
Editora: Simon and Schuster
Páginas: 365
Skoob do Livro.
Meu Skoob. (:

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Lista da Semana


Hey, como foi a semana de vocês? A minha foi quase normal, como vocês podem ver aí em cima em algum momento da semana eu tive cabelo azul, o que foi bem divertido. Sem esquecer que a minha cidade ficou sem água e eu acabei fugindo para a casa dos meus pais no final de semana, acontece. Eu também já terminei esse livro aí de cima, o post sobre ele deve ir ao ar amanhã. Espero que todos tenham uma ótima semana e que eu tenha água durante essa mesma semana, rs. Ah, as fotos daí de cima são do meu instagram.

  1. Kindle!
  2. Kidult, Young Adult (YA) ou New Adult (NA)?
  3. Na Estante: Pushing the Limits
  4. TAG - Casamento Literário

sábado, 26 de outubro de 2013

TAG - Casamento Literário


Hey! Estou aqui para animar (ou não, mas espero que sim) seu sábado! Dessa vez eu resolvi criar uma tag literária, sim eu animei tanto essa semana que cheguei a esse ponto, rs. Mas para não perder o costume, o nome da tag é Casamento Literário e quem criou foi a Izabela, do blog Brincando de Escritora (eu!!). Eu montei seis perguntas e quatro delas (as primeiras) são baseadas em uma tradição gringa (que a gente vê muito em música e filmes) e as outras duas foram da minha cabeça mesmo. Vou deixar tudo certinho aqui em baixo. Espero que gostem. (:
  • Something Old (Um livro velho).
  • Something New (Um livro novo).
  • Something Borrowed (Um livro emprestado).
  • Something Blue (Um livro azul).
  • Um casamento literário que você gostaria de estar presente como madrinha (ou padrinho kk).
  • Um casamento literário que aconteceu (ou que você gostaria que acontecesse) que você não perderia por nada nesse mundo.

Gostaram? Sintam-se completamente taggeados, mas como citei no vídeo estou taggeando diretamente as meninas do Being Journalists. Não esqueçam de falar onde viram a tag e tudo mais, e acho que é isso. Se você gostou do vídeo deixa aquele 'gostei' lá no youtube e se inscreve no canal, se você ainda não é inscrito. Isso ajuda MUITO na divulgação do blog.

Livros:

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Na Estante: Pushing The Limits


Fiquei com vontade de comprar esse livro quando comentaram que ele era no estilo de Belo Desastre, acabei colocando-o na minha wishlist literária e por fim comprei na amazon, pro Kindle. Durante os três dias em que li esse livro eu vivi uma relação de amor e ódio. É uma história muito intensa e pesada, mas ao mesmo tempo leve e romântica. Sim, meio complicado de acreditar. Não virou um dos meus livros favoritos, mas gostei de ler e recomendo. A história de Noah e Echo, por mais que tenha tido a parte de ódio, é algo que vale a pena.

Echo é uma adolescente que está no último ano do colegial, mas sua vida não é nada normal. Dois anos antes elas tinha tudo, um namorado, amigos, uma família e popularide. Tudo virou de cabeça para baixo quando o irmão dela morreu e sua mãe (que é bipolar) teve um ataque. Sabemos durante todo o livro, isso não é spoiler, que a mãe dela fez algo muito ruim e sério com ela em uma de suas crises bipolares, mas só aos poucos vamos descobrindo, junto com Echo, o que verdadeiramente aconteceu a ponte de deixar cicatrizes tão grandes, literalmente, em sua vida. É nesse cenário completamente anormal que Echo conhece Noah, o famoso bad boy da escola.

Os dois tinham consultas com a conselheira (meio psicóloga) da escola, vale comentar que essa mulher é uma das melhores personagens do livro (Sra. Collins). Por algum motivo eles são colocados para "trabalhar" juntos. Echo daria aulas de reforço para Noah, que estava precisando salvar as notas. Os dois são muito inteligentes, mas Echo acaba sendo reprimida pelo pai (que quer sempre a perfeição) e Noah acaba se perdendo pela falta da família. Noah não é muito diferente de Echo no quesito vida bagunçada, ele perdeu os pais e por conta de alguns problemas não tinha mais contato direto com seus irmãos menores. Ele acabou levando uma vida bem desregrada. Ate conhecer Echo, pelo menos. Conhecemos também alguns amigos de Echo, mas pessoalmente não achei nenhum deles influentes da história, na realidade até a melhor amiga dela é meio chatinha na história. Os amigos de Noah, por outro lado, já bem mais presentes na história.

"(...) There's nothing you can do wrong when just breathing makes everything right." (Página 286)

De uma forma estranha os dois foram feitos um para o outro. É o romance mais doido que já li em minha vida (o romance de Abby e Travis, Belo Desastre, é totalmente normal perto desses dois). Ambos são muito cabeça dura e mesmo assim nos apaixonamos pelo casal, no fim das contas até torcemos por eles. Como falei antes, a história é bem pesada, tanto pelo o que aconteceu com a Echo tanto pelo que é a vida do Noah.

Eu ri em algumas partes do livro (Echo tem mania de fazer ligações de sua vida com o Mágico de Oz, como chamar sua madrasta de Wicked Witch e sua melhor amiga de Glinda, a fada boa), gritei (de verdade, em voz alta e tudo mais) com o Noah em outras partes, me preocupei com a Echo e até chorei um pouco com o Noah em determinado momento do livro. Nisso a autora está de parabéns, querendo ou não eu senti o que os personagens estavam sentindo, e vendo a história desse livro isso é algo grande (e emocionalmente pesado!). Outra coisa que a autora está de parabéns é como ela colocou no livro o momento das escolhas para o futuro. Como cada personagem, dos principais, seguiria a vida depois do ensino médio.

"Because growing up means making tough choices, and doing the right thing doesn't necessarily mean doing the thing that feels good." (Página 366)

A coisa que não me agradou muito (um dos motivos do amor/ódio) é que cada capítulo é contado por um dos personagens principais. Eles vão alternando os capítulos (menos os dois últimos, que são apenas pelos olhos do Noah). Em alguns momentos era bem legal ver os dois lados da história quase que ao mesmo tempo, mas em outros momentos eu senti a necessidade de continuar vendo tudo pelos olhos de um e do nada passava para os olhos do outro. Mas no geral é um livro bom, no final das contas até gostei de acompanhar Echo e Noah buscando o "normal" que a vida deles pedia.

Sobre terminar meu primeiro livro no Kindle: Foi bom. Senti saudade de algumas manias enquanto lia, como por exemplo o fato de que sempre leio a ultima página antes de começar ao livro (tive que apertar alguns bons botões para fazer isso) ou ficar analisando quantas páginas faltam e chutando a porcentagem que já li (o kindle da a porcentagem, rs). Mas teve coisas boas como poder ler durante uma aula sem medo de ser feliz, afinal a minha apostila da matéria fica no kindle (em minha defesa foi uma aula que eu já estava "livre" uma vez que já tinha apresentado minha parte do trabalho).

Pushing the Limits
Autora: Katie McGarry
Editora: Harlequin Teen 
(No Brasil foi lançado pela Verus)
Páginas: 384
Skoob do Livros.
Meu Skoob (:

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Kidult, Young Adult (YA) ou New Adult (NA)?


Até ontem eu não sabia que tinha uma diferença entre o NA e o YA, na realidade os dois eram iguais na minha cabeça. Como sempre fui muito lerda com esses "novos gêneros" literários fui dar uma pesquisada e resolvi juntar o que aprendi para mostrar aqui no blog. Acredito que não sou a única que não vê muita diferença entre os dois "gêneros". No meio dessa brincadeira eu até descobri o "gênero" Kidult também, mas calma que vou explicar tudo direitinho.

Kidult e Young Adult

A diferença, basicamente, é só o nome. São os livros para quem está começando a deixar de ser criança, por isso kidults, que é a mistura de kids (crianças) com adults (adultos) e young adult (jovem adulto). Os livros normalmente tem como fundo o colégio e os personagens principais ainda não têm 18 anos. Pode ter alguma coisa mais quente na história, mas não é o foco. Em tese são livros que chamam a atenção de pessoas entre 14 e 24 anos, mas não é uma regra. Costumam focar muito em bullying, família, status social, primeiro amor... Usam muitas gírias e normalmente é contado em primeira pessoa (mas não é uma regra).

A lista de livros desse "gênero" é bem grande. Harry Potter (J.K. Rowling), Crepúsculo (Stephenie Meyer), Gossip Girl (Cecily von Ziegesar), Percy Jackson (Rick Riordan), Dezesseis Luas (Kami Garcia e Margareth Peterson), Anna e o Beijo Francês (Stephanie Perkins) e por aí vai. (Lista)

New Adult

Novo adulto, assim dizendo. Esse pelo menos só tem um nome, bem mais simples de guardar. Esse é meu atual "gênero" favorito e eu nem sabia que ele tinha um nome certinho (para minha era tudo YA). O new adult é aquele livro que foca na vida de um adulto que ainda não é adulto, basicamente pessoas com mais de 18 anos que estão na faculdade e ainda têm muitas duvidas sobre o que vai ser da vida delas. Em tese esses livros são para pessoas entre 18 e 30 anos, mas assim como o YA isso não é uma regra. O foco dos livros (normalmente) é a faculdade, álcool, drogas, bullying, sexo, a perda da Inocência, brigas com a família, falta de emprego, medo de falhar na vida e por aí vai. Sem esquecer que eles também têm muitas gírias, como o YA, mas esses também têm muitos palavrões para o meio das histórias.

A lista de livros desse "gênero" é bem conhecida aqui no blog, haha: Belo Desastre (Jamie Mcguire), Walking Disaster (Jamie Mcguire), Easy (Tammara Webber), Métrica (Colleen Hoover), Crash (Nicole Williams), entre outros. (Lista)

NA ou YA?

Algumas pessoas afirmam sem medo de ser feliz que não existem diferenças entre YA e NA, como falei eu não via a tal diferença, mas elas estão aí e são até grandes. Alguns livros, como o que estou terminando de ler (Pushing the Limits), são entre "gêneros". Como assim, Izabela? Usando de exemplo o que estou lendo, ele tem foco em YA, se passa no colégio e trata de temas como família e primeiro (e verdadeiro) amor, mas ao mesmo tempo tem palavrões e algumas discussões mais NA (como o futuro, uma vez que eles estão no último ano do colegial). Ou seja, existe os dois "gêneros" e eles são diferentes, mas isso não significa que temos que fechar a mente e rotular tudo, rs! Espero ter ajudado.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Kindle!


Sim, a pessoa que sempre reclamou de e-books comprou (ganhou, no caso) um e-reader. Preciso contar que estava muito errada sobre o Kindle, ele é meu mais novo amor, mas isso de forma alguma quer dizer que eu larguei os livros de papel (ainda sou mais eles, rs). Resolvi esperar um tempo antes de comentar sobre isso aqui no blog, assim eu poderia usar bem o Kindle antes de comentar os prós e os contras. Basicamente eu ganhei o e-reader por conta da faculdade, assim posso economizar com o xerox (na faculdade a gente meio que vive e respira xerox, bom, não mais agora que tenho o Kindle, rs). Não são todas as apostilas e livros que conseguimos em pdf, mas ajuda e muito de qualquer forma.


Essa é a tela principal do Kindle, a minha ainda está bem vazia, eu sei. O kindle é ótimo para ler porque a tela dele não brilha, ou seja, é como se fosse papel mesmo. O nome disso é e-ink, tinta virtual. Isso já acaba com a minha antiga reclamação de não ler e-books por conta da luz do computador/celular. Diferente do que muita gente pensa, o Kindle mais simples (o meu, ueba!) não é touch, ou seja, por favor parem de ficar metendo o dedo na tela do meu e-reader, mas isso não dificulta o uso dele (como muitos pensam). Ele tem cinco botões principais (esse quadrado que meu dedo está em cima na foto) e mais oito botões extras. Um é para voltar, outro é para mostrar o teclado, um é para informações e configurações e outro para voltar para página inicial. Os quatro que ficam faltando na realidade são dois, um para passar de pagina e um para voltar a página. Tem dos dois lados, por isso falei quatro.


Para testar eu comprei na semana passada meu primeiro e-book, pelo amazon. O livro é o Pushing The Limits, sim um dos livros da minha wishlist literária. Estou quase no meio do livro (como podemos ver pela porcentagem ali em baixo da tela) e até agora estou gostando da leitura, tanto pelo livro quanto pelo Kindle mesmo. É realmente como se eu estive com um livro na mão, mas sem a parte chata de ter que ficar segurando para a página não passar sozinha. Esse botão com setinha (que me dedo está em cima na foto) é o que passa de página e o logo acima dele é o que volta página (mesma coisa do outro lado da tela). Outra coisa legal do Kindle é que você pode marcar uma frase (ou mais que uma frase, kk) e até colocar comentários no que está lendo. O que normalmente eu nunca faço porque morro de dó de rabiscar meus livros. Sobre o livro (Pushing the Limits), ele deve aparecer ainda essa semana aqui no blog.


Aí em cima tem uma página de uma das minhas apostilas, você deve estar pensando que esse pdf não ajuda em nada porque está com uma micro-letra, mas é aí que a magia Kindle entra em cena, mas eu não tirei foto disso porque sou lerda. Ele tem a opção zoom, que você pode dar zoom de mais de 200%, ou seja, perfeito para ler essas apostilas em pdf! Viva! Minha vida de universitária agradece, de verdade.

É isso. So far so great. Ainda amo livros de papel, mas não posso negar que o Kindle é bem útil. Ele é bem leve e compacto, em resumo, cabe na bolsa sem problemas. Sem esquecer que tem vários livros dentro dele, não apenas um, o que é bem útil também. MAS eu ainda amo passar as páginas de um livro, ficar horas admirando a capa, e essas coisas estranhas que todo leitor alok gosta de fazer.Você tem um e-reader? O que acha dele?

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Lista da Semana


Hey! Não acredito que já estamos começando outra semana, o ano já passou voando e o que resta dele está voando ainda mais. O fato é que semana passada foi bem sem graça, da para ver pelas fotos do instagram aí de cima. Estou me acostumando com o Kindle, em breve conto para vocês o que achei no geral, com detalhes, claro. Vamos para a lista de posts que a gente ganha mais, kk. Ah! Quero dar parabéns para a Miss Thay, a Thaís, que está fazendo dois anos de blog. Para quem não sabe, é um dos blogs parceiros do Brincando de Escritora. Parabéns, sweetie!

  1. Wishlist Literária
  2. Playlist: Disney Mania
  3. Na Estante: Perdida
  1. Saudade Literária
  2. TAG - Livros + Emoções

sábado, 19 de outubro de 2013

TAG - Livros + Emoções


Hey! A tag dessa semana é um pouco diferente, tive que juntar alguns livros e relacioná-los com algumas emoções. Infelizmente não tenho ideia de quem criou ou de quem traduziu essa tag, se você sabe me conte, por favor. Tive alguns problemas com os sobrenomes dos autores, mas isso é detalhe, no final até que ficou divertido. Ficou curioso? É só dar play aí em baixo.


E aí, gostaram? Estou taggeando todos vocês, mas em especial quero de verdade ver a Thaís, do Miss Thay, e a Karen, do Viajando na estante, respondendo essa tag. Se você gostou não esquece de deixar aquele "Gostei" lá no youtube, ajuda de verdade o canal e deixa uma criança feliz (eu!) ainda mais feliz. O mesmo vale para se você ainda não se inscreveu no canal, é só ir lá no meu canal e tudo será resolvido.

Livros citados no vídeo:

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Saudade Literária


Eu estou oficialmente sofrendo de Saudade Literária, você deve estar se perguntando o que é isso, então vim aqui para explicar melhor. Sabe quando você termina um livro (que gostou muito, é claro) e fica com saudade dos personagens, da história, das falas e de todo o resto, pois é, isso é a tal da saudade literária. Acontece quando o livro é muito bom e faz você se sentir literalmente dentro da história. Isso acontece muito comigo, eu sempre acabo virando amiga dos personagens que gosto. Eu me preocupo com eles, rio com eles e até choro com eles, mas quando eles de uma hora para outra somem (quando o livro acaba), tudo que resta é a saudade.

Normalmente eu fico relendo o livro, fiz isso com Belo Desastre e estou fazendo isso com Perdida, mas isso não é muito saudável por dois motivos: Não é normal e acaba segurando suas leituras. Fui começar outro livro ontem e a cada página que eu passava eu só conseguia pensar na história da Sofia. Isso complica muito a vida, mas é muito mais forte que eu (ou qualquer outra pessoa que sofre com isso). O que fazer então? Não sei, de verdade. Se você tem uma solução, por favor me conte. Por enquanto eu sigo relendo (de forma exagerada) minhas partes favoritas dos livros que mais gostei de ler.

Você já passou por isso? Qual livro fez você sentir saudade?

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Na Estante: Perdida


Eu estou sem palavras, pela primeira vez na minha vida eu não sei como começar um texto falando sobre um livro. Eu comprei esse livro pelo simples fato de que muita gente estava falando dele, sem esquecer que a autora é brasileira e eu amo esse fator. Comecei o livro sem esperar muito e até deixei ele de lado por uns dias (dessa vez a culpa foi da faculdade, de verdade), mas tomei vergonha na cara e retomei a leitura, adivinha quem leu mais um livro em menos de 24h? Eu! Parabéns se você acertou. Foco, Izabela! É sério, eu estou sem palavras, esse livro conseguiu empatar com um livro que vocês conhecem bem aqui no meu blog, sim, esse livro empatou no meu coração com o Belo Desastre. Ainda amo o Travis, mas a história da Sofia e do, maravilhoso, Ian foi algo demais para minha pessoa. Aviso: estou inspirada e provavelmente vou escrever horrores sobre o livro.

Vou tentar falar do livro, sem contar spoilers. Defini na minha cabeça como um conto de fadas moderno/antigo. Para quem se perdeu nessa minha definição, tudo vai ficar mais claro daqui para frente, eu prometo. Sofia é uma mulher comum no século 21, vive pelo trabalho e sempre pensa no futuro. Em uma noite ela sai com alguns amigos para uma pequena comemoração e acaba bebendo um pouco mais de chopp do que devia, o que a faz correr para o banheiro e é aí que o desastre acontece, seu celular (com toda sua vida) cai no vaso sanitário. No dia seguinte ela acorda cedo para ir atrás de outro celular, acaba achando uma loja com uma senhora bem estranha, mas simpática, que vende para ela um celular que seria revolucionário e traria tudo que ela sempre precisou. Quando Sofia sai da loja e tenta ligar o celular a única coisa que acontece é que ela tropeça em uma pedrinha no chão e graças a uma luz cegante que sai do celular não consegue se segurar e cai.

BOOM! Sofia vai parar no século 19, assim mesmo, sem mais nem menos. Por sorte um verdadeiro cavalheiro a encontra e resolve que precisa ajudar aquela donzela em perigo. É aí que conhecemos Ian Clarke e é por aí que nos apaixonamos pelo personagem também (isso não é spoiler, é fato). Nossa personagem principal se vê presa, depois de pensar na possibilidade de estar louca, em um século completamente estranho e distante de sua realidade. A única coisa que ela tem de sua vida no século 21 é a bolsa com algumas coisas, quase inúteis, e seu mais novo celular que não funciona. Ela começa a receber pistas da senhora (maluca) pelo celular, desde o momento em que essa mulher apareceu coloquei na cabeça que ela era uma fada madrinha, e preciso comentar que estava basicamente certa (adoro estar certa).

Sofia está naquele século para descobrir o que ela realmente precisava e quem ela realmente era. Ela fica hospedada na casa do Ian, Sr. Clarke, e lá ela fica amiga da irmã dele, Elisa. Uma das personagens mais fofas que já li, essa tal de Elisa, eu tive muita vontade de abraçá-la em inúmeros momentos do livro. Sofia ainda conhece algumas outras pessoas do círculo de amizade de Ian e acaba ficando meio amiga dos criados da casa, principalmente de Madalena, a melhor cozinheira do século 19. Tudo ali parece estranho para ela, menos Ian e um cavalo da propriedade, o Storm (mas eu paro aqui, caso contrário vocês vão ver o que é um verdadeiro spoiler, sim empolguei escrevendo). O divertido é que ela usa muitas gírias e todos ficam perdidos sem entender o que ela está falando, sem esquecer que mesmo com os vestidos mais chiques que ela usa ela sempre fica com seu bom e velho All Star vermelho.

O que mais me agradou no livro nem foi o charme de Ian (por mais que isso tenha ajudado muito), mas sim o fato de que era o Brasil. Eu estava lendo um livro que estava se passando no século 19 e não se passava na Inglaterra. Sou maluca por autores brasileiros que conseguem sair da imagem que "aprendemos" na escola da literatura brasileira, mas Carina se superou ao trazer essa magia das histórias dignas de Jane Austen para nosso Brasil. Ok, mas créditos precisam ser dados, e Ian (mesmo você sendo fictício) você está de parabéns. Foi suspiro atrás de suspiro durante toda leitura, um verdadeiro príncipe encantando, mas com um tempero brasileiro.

"Contos de fadas podem virar realidade, Sofia. Basta que a princesa não lute contra a própria felicidade." (Página 198)

Para terminar, tenho noção que já escrevi demais, preciso comentar sobre minhas reações. Eu sempre sou muito exagerada lendo um livro, mas nesse me superei (no nível de quando li A Esperança, da trilogia de Jogos Vorazes). Eu ria em voz alta, eu chorava sem me segurar, eu reclamava, suspirava, gritava e tudo isso só com esse livro. Se alguém tivesse filmado e colocado na internet o vídeo estaria na página popular do youtube (na parte de comédia) com milhares de views. Para terminar, quero ler o outro livro dessa autora. Posso apostar que é tão bom quanto esse, o mesmo sucesso. E ouso dizer que não será o último (como Ian diria).

Perdida
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 364
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Playlist: Disney Mania


Hey! Sim, mais uma playlist Disney aqui no blog, mas essa é um pouco diferente. Juntei algumas músicas Disney que foram regravadas por cantores e grupos famosos, por um bom tempo a Disney lançou CDs chamados Disney Mania com essas regravações, mas a lista não tem múscas só desses CDs. Espero que gostem e cantem junto!

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Wishlist Literária


Eu sei que não cabe nem mais uma página na minha estante, mas como toda leitora maluca eu tenho aquela mania estranha de sempre comprar mais livros do que posso. Não posso reclamar, ganhei muitos livros no último mês, mas esse três que vou mostrar aqui eu verdadeiramente queria muito, para ontem, na minha estante. Se alguém já tiver lido um dos livros citados, ou mais de um, me conta o que achou e se vale a pena comprar.


A Lista Negra (Hate List), da Jennifer Brown. Ese livro entrou para minha wishlist assim que li no Garota It sobre ele. Desde então vi em outros lugares e sempre estavam falando muito bem mesmo sobre a história em si e sobre a escrita da autora.

Sinopse: E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. 



Sangue Quente (Warm Bodies), do Isaac Marion. Esse livro entrou para minha wishilist logo depois que eu vi o filme. O único problema é que o livro está sempre muito caro (quero o livro em inglês). Não lembro de ter lido alguma crítica sobre, mas se for parecido com o filme, está ok. Vai dar para rir um pouco.

Sinopse: R é um jovem vivendo uma crise existencial – ele é um zumbi. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a “vida” de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos- vivos, e talvez o mundo inteiro.



No Limite da Atração (Pushing the limits), da Katie McGarry. Esse livro entrou na wishlist porque logo depois que li Belo Desastre fui atrás de livros que fossem do mesmo gênero e muita gente, mesmo, indicou esse.

Sinopse: Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal. Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Lista da Semana + Resultado do Sorteio


Hey, como foi o final de semana de vocês? O meu foi bem animado e muito família. Quem acompanha o blog deve ter visto que esse final de semana foi o aniversário de casamento dos meus pais, por conta disso minha irmã e eu fomos para a casa deles. Também teve o aniversário de uma amiga minha, teve bom. As fotos aí de cima são as que postei no meu intagram. Sim... eu tive que me render e comprar um e-reader, se vocês quiserem eu conto com mais detalhes como é o Kindle.

  1. (Falta de) Tempo
  2. Playlist: Músicas "Novas"
  3. Seuss! (Semana da Criança)
  4. TOP 5 - Disney (Semana da Criança)
  5. Muito além do dia das Crianças...
  6. TAG - Hambúrguer Literário


Tive que fazer o sorteio três vezes uma vez que as duas primeiras pessoas que foram sorteadas não participavam do blog, é sempre meio chato quando isso acontece. A terceira pessoas sorteada estava com tudo certinho e por isso ganhou os dois livros do Nicholas Sparks! Parabéns!

domingo, 13 de outubro de 2013

TAG - Hambúrguer Literário


Hey! Aqui estou em com mais uma tag literária. Estava até com saudades de juntar meus livros para gravar, mas aqui estou eu e tudo está resolvido, haha. A tag de hoje é a "Hambúrguer Literário", quem criou foi o canal gringo Ryan Reads Books e quem traduziu foi a Karen, do Viajando Na Estante. Ah, quem me indicou foi a Thaís, do blog Miss Thay (que é parceiro aqui do blog!). A tag é bem simples, precisamos montar um Hambúrguer, mas os ingredientes são livros. Ficou curioso? É só dar play aí em baixo.


Gostaram? Não esquece de clicar em "Gostei" lá no youtube (ajuda muito!!) e se você ainda não se inscreveu no canal do youtube é só vir aqui. Ah, os livros que foram citados no vídeo que já foram citados aqui no blog são:

sábado, 12 de outubro de 2013

Muito além do dia das crianças...


Hoje o dia é deles! Enquanto muitos estão preocupados com o dia das crianças (eu estaria alguns anos atrás) eu estou mais preocupada com o aniversário de casamento dos meus pais. Muita gente pergunta o por quê de eu acreditar tanto em contos de fadas e nessa história de amor durar para sempre, essa é a minha resposta, meus pais. Eles estão fazendo 28 anos de casados (yay) e eu desejo para os dois toda a felicidade e amor do mundo. Tudo que eu sou e sei é por conta deles e eu não tenho como agradecer isso. Mãe e pai, vocês são os meus maiores exemplos de vida e eu amo demais da conta vocês dois. Obrigada por tudo e que o dia de você hoje seja mágico!


Hoje também é o aniversário do anão de jardim mais charmoso do mundo, o ator Josh Hutcherson. Para quem não sabe eu também, além daqui do blog kk, sou uma das adms do fc "Joshólatras" e para comemorar o aniversário do Joshua nós montamos um vídeo. É só dar play aí em baixo!


Pagar mico pelo ídolo, quem nunca fez isso? haha


Agora sim, o dia das crianças (e de N. Senhora Aparecida também!!). Eu não tenho muita coisa para falar, o fato é que de certa forma eu nunca deixei de ser criança (e pretendo continuar assim). É claro que sou responsável no que preciso ser, mas de resto eu aproveito a vida com os olhos de uma criança que ainda vive no mundo mágico da Disney. Já brinquei uma vez que não aconselho a fazer isso em casa, mas na realidade, façam. Brinquem, sejam crianças de vez em quando, a vida é curta de mais para ser levada a sério o tempo todo. Espero de verdade que todos, crianças e adultos, tenham um dia mágico.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

TOP 5 - Disney (Semana da Criança)


Hey! É claro que a Disney não ficaria de fora na Semana da Criança, afinal reza a lenda que sou um pouco (pouca coisa) disneymaníaca. Foco. Resolvi montar uma lista com os meus cinco filmes favoritos da Disney (Desenhos), foi bem complicado, mas espero que gostem.


Tale as old as time, song as old as rhyme... Beauty and the beast. Sim, meu filme favorito da Disney é A Bela e a Fera. Quando eu era pequena coloquei na cabeça que a Bella (Belle) tinha esse nome por minha causa, tipo uma homenagem, haha. Pode rir, eu sempre fui uma criança feliz. Sou completamente apaixonada pelas músicas desse filme e tudo mais. Primeiro lugar fácil. Eu fiquei que nem criança no Magic Kingdom quando vi o castelo da Fera, sem esquecer do show no estilo broadway do Hollywood Studios que me deixou que nem criança. (Trailer)


Adoro! Sim, o segundo da lista é bem mais atual, Enrolados. Eu adoro tudo nesse filme, desde as músicas até aquelas lanternas lindas que ficam voando na tela. Esse foi o primeiro filme que vi em 3D no cinema e fiquei que nem boba com tudo. Vale comentar que quando tirei foto com a Rapunzel no Magic Kingdom ela elogiou minha roupa, isso pode ter ajudado o filme dela a chegar nessa posição (ou não, kk). Também adoro os animais desse filme, morro de rir e isso sim ajudou o filme a chegar ao segundo lugar da lista! haha (Trailer)


Desculpa aí, mas eu adorava brincar de Pequena Sereia em todas as piscinas que ia quando era pequena. Aí entra o terceiro filme da lista, A Pequena Sereia. Como os outros, as músicas desse filme estão sempre nas minhas playlists (Under the sea! <3) e são as minhas favoritas para cantar no banho, kk. Reza a lenda que eu fiquei 40min em uma fila para tirar foto com a Ariel no Magic Kingdom, não vou negar nem confirmar. (Trailer)


Meu bebê!! O quarto na lista é o ET mais bonitinho desse mundo, o Stitch do filme Lilo e Stitch. Esse filme não é cheio de músicas como os outros da lista, mas a cada fala do Stitch eu me apaixono mais por essa coisinha azul linda. No Magic Kingdom eu corri que nem uma maluca para tirar foto com ele (ele é um dos personagens mais complicados, ele sempre se esconde... Diferente dos outros que tem lugar fixo no parque). OHANA! <3 (Trailer)


Esse filme é demais, simples assim. As músicas são animadas e divertidas e o filme é muito para cima. Adoro tudo e um pouco mais. Eu descobri esse filme quando fui a Eurodisney e fiquei maluca quando o príncipe virou sapo na minha frente (de verdade!!!). Adoro o vaga-lume, Ray, e seu amor pela estrela mais brilhante de todas, a Evangeline. Por isso o quinto lugar ficou com A Princesa e o Sapo. (Trailer)

Se eu pudesse faria um top 50 de filmes da Disney, mas por hoje é só isso! Vou passar minha Semana da Criança vendo meus filmes disney favoritos, e você?

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Seuss! (Semana da Criança)


Oh, the thinks you can think when you think about... Seuss!! Sim, eu sou uma criança feliz e como estamos na semana da criança achei que esse post seria perfeito por vários motivos, então aqui vamos nós. Dr. Seuss, para quem não conhece, é um autor americano conhecido pelos vários livros infantis que escreveu. O diferente (e legal) dele é que todos os seus livros são rimados e são especiais para cada idade. O livro que estou segurando da foto (The Cat in the Hat), por exemplo, é da série "I Can Read it All by Myself" (Posso ler esse livro sem a ajuda de ninguém, kk), feita para crianças que acabaram de aprender a ler e querem treinar bem. O livro tem mais ou menos 300 palavras que se repetem formando rimas bem divertidas. Como sei tanto sobre? Montei um trabalho para a faculdade em que eu provei que era possível usar os livros do Dr. Seuss para ensinar inglês para crianças brasileiras (tirei total!). Foco, não é sobre isso que vou falar. Vários livros desse autor viraram filme, e é aí que entra a semana da criança.


Sim, aquele carinha verde que roubou o natal (e todo mundo conhece) é uma criação do Dr. Seuss! O Grinch é a minha primeira indicação de filme. Ah, sim. É um filme de natal... Mas já estamos em Outubro, daqui a pouco já até começo a cantar músicas de natal...
Sinopse: Baseado em um dos famosos livros do Dr. Seuss, o filme é uma bela fábula de Natal que se passa dentro de um floco de neve. Lá, vive um Grinch extremamente mal-humorado que quer acabar com o Natal, colocando a felicidade das pessoas em risco. Uma pequena criança, Cindy Lou Who, decide tentar convencê-lo da beleza do Natal ficando sua amiga. (Trailer)

Olha o Gato aí de novo. O filme não é o melhor dos que já foram adaptados, mas é divertido e bom, estamos falando da semana da criança, por isso acho digno sim assistir O Gato (The Cat in the Hat). Ah, o filme é com a Dakota Fanning.
Sinopse: Conrad e Sally são dois irmãos que, num dia chuvoso, estão em casa sem ter nada para fazer. A única diversão da dupla é ficar brincando com o animal de estimação deles, um peixe. Até que surge um gato travesso, de cartola vermelha e branca, que leva a dupla a um incrível mundo de imaginação. (Trailer)


Essa coisa fofa e laranja é o Lorax, ele é o guardião da floresta. Esse filme é muito fofinho e passa uma mensagem muito boa, outra coisa legal é quem entre os dubladores (áudio original) temos Zac Efron e Taylor Swift. O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida.
Sinopse: O menino Ted descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey, é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax, uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo. (Trailer)

Esse elefante é o Horton, ele faz parte de um dos filmes mais fofinhos que já vi. Horton e o Mundo dos Quem. Esse filme/livro já rendeu até ideia para Broadway, o musical Seussical (que é uma homenagem ao Dr. Seuss) conta basicamente com os personagens dessa história.
Sinopse: Horton é um elefante que, um dia, ouve um pedido de socorro vindo de uma partícula de poeira que flutua no ar. Surpreso, ele passa a desconfiar que possa existir vida dentro daquela partícula. Trata-se dos Quem, seres que ignoram a existência de vida fora da cidade em que vivem, a Quemlândia. Mesmo com todos à sua volta acreditando que perdeu o juízo, Horton decide ajudar os moradores de Quemlândia. (Trailer)

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Playlist: Músicas "Novas"


Eu sempre tive a mania de jogar uma palavra aleatória no iTunes e/ou no 4Shared para descobrir músicas novas e fofinhas, foi assim que eu (alguns anos atrás) achei o Joe Brooks e o Chase Coy. Resolvi voltar a fazer isso, mas dessa vez no youtube. A cada música que eu achava e gostava eu ia atrás de outra na barra de sugestões. Foi assim que montei a playlist de hoje, pelo menos grande parte dela (teve indicação de amigas também, mas a maioria esmagadora achei de forma aleatória). Espero que gostem dessa playlist fofinha cheia de músicas "novas".

terça-feira, 8 de outubro de 2013

(Falta de) Tempo


Todo mundo está com a mania de falar que não tem mais tempo para nada. Eu, por exemplo, sou mestre eu jogar a culpa na faculdade e as vezes até mesmo no blog. O fato é que hoje em dia ninguém mais sabe se organizar e usar o tempo que tem, o verdadeiro (e grande) culpado nessa brincadeira toda é o computador. Eu estava reclamando que não tive tempo para nada no final de semana, mas quando parei para pensar eu gastei todo meu tempo (pelo menos uma grande parte dele) na internet e/ou dormindo. Mas afinal, o que nos atraí tanto assim no computador a ponto de esquecermos o mundo em volta?

Quando eu era mais nova minha resposta era "fake", sim aquela mania de criar perfis fakes no orkut e montar toda uma vida (um The Sims pobrinho e com pessoas de verdade conversando). Mas agora com meus 19 anos na cara eu não sei o que responder. Acredito que não é alguma coisa que me prende, mas a espera de que alguma coisa aconteça. Aquela mania de ficar no facebook sem conversar com ninguém, sem estar jogando nada apenas passando a página na espera que alguma janelinha vermelha apareça. Quem sabe até ficar no twitter atualizando a página na espera de uma mention ou de uma notícia inacreditável. Um email que você quer que chegue logo, uma foto que você está maluco para ver, um convite que quer receber e por aí vai. O que nos prende ali então não é o que está acontecendo, mas o que queremos que aconteça, pelo menos quando não estamos realmente ocupados fazendo algum trabalho ou conversando com alguém.

Estou colocando regras novas em minha vida. Não que eu vá realmente obedecer certinho, mas só o fato de ter a noção de que tem algo errado é muito importante (diria que o primeiro passo). Se não tem nada acontecendo na internet eu vou simplesmente fechar o notebook e fazer outra coisa. Minha coluna agradece e meu tempo também. E se por um acaso aquele tweet chegar, ou aquele email aparecer ou alguém me chamar no facebook o celular vai me avisar, em resumo, não tenho mais desculpas. E você? Vai deixar a espera de alguma coisa tomar seu tempo?

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Lista da Semana


As fotos aí de cima são do meu instagram. Bom, o que posso falar desse semana? Minhas aulas voltaram (buá!!) já tenho textos para ler, matérias para ver e é isso. Consegui organizar minha estante e essa semana também teve o aniversário de um ano (e cinco meses) do blog! Já agradeci, mas vou agradecer mais uma vez: Vocês são os melhores leitores do mundo, obrigada.

  1. Outubro
  2. Book Haul: Férias + Book Depository
  3. Playlist: Para Escrever
  1. Na Estante: Faça Seu Pedido
  2. Aniversário do Blog + Sorteio
  3. Bookshelf Tour (Tour pela Estante)