terça-feira, 30 de abril de 2013

Na Estante: Walking Disaster

"One of these days you're going to fall in love, son. Don't settle for just anyone. Choose the girl that doesn't come easy; the one you have to fight for, and then never stop fighting. Never"

Antes de começar esse livro eu podia jurar que era impossível gostar ainda mais do Travis Maddox, eu estava errada, muito errada. Esse não foi só mais um dos livros que devorei por ser muito bom (menos de um dia, yay), esse foi um livro que superou todas as espectativas, que não eram pequenas, vale comentar. A autora se superou, ela conseguiu mostrar a história pelos olhos do Travis de um jeito leve e gostoso de ler. Mas vale comentar que se você não leu Belo desastre não vai enteder o Walking Disaster. Mas se você ainda não leu Belo desastre, o que está fazendo parado aí? rs

O livro começa contando um pouco mais sobre a mãe de Travis e quão importante uma fala dela é para toda a história de amor entre ele e a Abby. Com isso acabamos entendendo todo o comportamento dos homens da família Maddox, principalmente o comportamento de Travis. Você termina o livro e continua achando que ele tem alguns probleminhas, mas tudo faz muito mais sentido, e você realmente se apaixona mais ainda pelo tatuado Trav.

“I decided a long time ago I would feed on the vultures until a dove came along. A pigeon. The kind of soul that didn't impede on anyone; just walked around worrying about its own business, trying to get through life without pulling everyone else down.(...)"

Diferente do que eu achava o livro não é uma versão teen de 50 tons de cinza. O livro não se preocupa em mostrar a vida solta que Travis levava (amém), mas sim um Travis doce, doido apaixonado e com brigas internas que nem ele sabe explicar. Claro que em alguns momentos vemos o lado dele nas relações "extras", mas nada que quebre a magia do livro e do romance com Abby. Uma coisa legal é que finalmente Travis explica de onde vem o apelido da Abby, Beija-flor (em inglês é Pigeon).

Uma das coisas que mais amei no livro foi que pude conhecer mais sobre a família Maddox, como os irmãos se relacionam e o carinho que todos tem pelo pai. Sem esquecer que acabei conhecendo até mesmo mais sobre a America, melhor amiga de Abby, afinal ela sempre esteve nos dois lados da história. Em Belo Desastre ela estava sempre perto de Abby e sempre sabendo o que falar. Em Walking disaster ela teve um mesmo papel, só que para Travis. Mare é uma amiga indescrítivel, que se preocupa com tudo e com todos e ainda assim consegue ser delicada e frágil. Os personagens que já eram complexos ficaram ainda mais interessantes pelos olhos do Travis. Ponto para autora!

"Once she kissed me, my heart slowed, and every muscle in my body relaxed. How much I needed her terrified me."

A mente de Travis é algo que da gosto de ler. Uma vez que você ve tudo pelos olhos dele não quer mais parar. Você entende como ele fica depois de cada desentendimento e como tudo o afeta trinta vez mais do que parece ser quando lemos a visão de Abby. O que ele sente é algo maluco, algo fora do comum e tudo isso torna toda essa história ainda mais única e ridiculamente boa.

Antes que eu acabe falando mais do que devo vou contar o que verdadeiramente mais amei no livro. Os dois últimos capítulos, podemos finalmente ver o que aconteceu um pouco depois que o Belo Desastre acaba. Acompanhamos mais uns dias na vida dos dois, uma história realmente inédita. De brinde o ultimo capítulo é um epilogo, sim, vemos o que aconteceu alguns anos depois. Era tudo que eu verdadeiramente queria uma vez que a autora já tinha dito que não iria escrever continuações.

Sinopse: Você pode amar alguém assim? Travis Maddox aprendeu duas coisas com a sua mãe antes dela morrer: Ame bastante. Lute mais ainda. Em ‘Walking Disaster’ a vida de Travis é repleta de mulheres sem sentido, apostas ilegais e violência. Mas justo quando ele pensa que é invencível, Abby Abernathy o faz cair de joelhos. Toda história tem dois lados. Em Belo desastre, Abby contou a sua história. Agora, é a vez de ver a história pelos olhos de Travis.

Foi um livro que valeu a pena esperar. Valeu a pena virar uma noite lendo, e passar uma tarde grudada na história que mais uma vez prendeu toda minha atenção. Jamie McGuire mais uma vez conseguiu, a mesma história me prendeu e tenho certeza que vai prender qualquer um que ler, afinal é a história pelos olhos do Travis Fucking Maddox.

Walking Disaster
Autora: Jamie McGuire
Editora: Atria 
(No Brasil vai ser lançado pela editora Verus)
Páginas: 238
skoob do livro
meu skoob (:

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Book Haul: Walking Disaster (Book Depository)

FINALMENTE! Depois de quase um mês esperando, meu Walking Disaster (o livro Belo Desastre pelos olhos do personagem Travis) chegou! Você deve estar pensando que demorou muito, e bom, realmente demorou. Mas o fato é que não teve frete, ou seja, a demora valeu a pena. O site é o Book Depository, eles enviam para o Brasil sem cobrar frete, tem essa espera de pouco menos de um mês, mas como não pagamos pelo envio vale a pena.
Quando o correio veio entregar hoje meu pai que foi pegar, mas eu gritei tanto (por que sou exagerada) quando vi o pacote na mão dele que posso, sem querer, ter traumatizado o carteiro. O livro chegou em perfeito estado, o que me animou ainda mais para comprar mais nesse site. Para quem ficou curioso, o livro foi $12,75. O site te dá um número para você rastrear o pedido, e no momento que eles enviam o livro (não que eles autorizam a compra, pode demorar um pouco entre a compra e o envio) é só esperar uns 28 dias e pronto!
Meu pedido foi confirmado no dia 20 de março (mostra até a hora!), mas como estava em pré-venda o livro só enviaram no dia 2 de abril (dia do lançamento). Por essa página no site você pode acompanhar seu pedido. Eles enviam todos os dados para isso no email. Vale lembrar que os livros nesse site são em inglês. Ou seja, para quem sabe inglês e/ou quer treinar o idioma é uma ótima opção.

domingo, 28 de abril de 2013

Like My Mother Does

"People always say I have a laugh like my mother does, guess that makes sense. She taught me how to smile when things get rough."

Hoje é um dia muito ridiculamente importante. É o aniversário da melhor mãe do mundo, a minha mãe! Quero desejar tudo de bom, você merece. Quero que todos os seus sonhos virem realidade e quero deixar registrado o quanto eu te amo e quão feliz eu sou por ser sua filha. Sem esquecer que eu fico mega feliz quando as pessoas falam que que eu pareço você. A gente tem nossos momentos, nem sempre concordamos em tudo, mas no fim do dia o que importa é que eu confio em você como ninguém e sei que você me ama de uma forma que eu talvez nunca entenda. Você sempre sabe o que é melhor e tem seu lado "bruxinha", aquele lado que tem as famosas "pragas de mãe" que sempre acontecem. Você me ensinou tanto e ainda me ensina, sou tão grata por isso.

Você me ensinou a ser forte e a me amar. Você me ajudou a descobrir meu amor pela leitura e me passou a mania chata de quase nunca emprestar livros. rs Você acredita nos meus sonhos e nunca ri deles. Você chora com meus textos, sempre está presente nos melhores momentos, sempre esteve presente nas minhas aprestações de ballet e isso inclui as que acabei no chão por conta de um joelho que da muito trabalho. Você lê livros gigantes em menos de 40min e acha normal, você lê minhas fanfics e reclama quando não te mando mais capítulos. Você é minha maior fã, e eu sou sua fã n°1 (só divido esse lugar privilegiado com a Luiza, por total falta de opção, vale comentar).
"When I love, I give it all I got like my mother does. When I'm scared, I bow my head and pray like my mother does. When I feel weak and un-pretty, I know I'm beautiful and strong... Because, I see myself like my mother does."

Feliz aniversário! Obrigada por ser essa mãe que eu amo tanto e que me inspira tanto. Obrigada por acreditar em mim quando nem eu mesma acreditava. Obrigada por ser chata e ligar todas as noites quando eu estou na faculdade, o que eu falo que é "chato" é a maior prova de que se preocupa comigo e que sempre que eu olhar para trás você vai estar lá sorrindo e pronta para o melhor conselho que eu poderia pedir. Deus sabe como sou feliz por tudo isso, e por isso mesmo que te desejo toda essa felicidade em dobro nesse dia que é todinho seu.


Os trechos que estão nesse post é de uma das minhas músicas favoritas, música que deu nome ao post e que provavelmente fez minha mãe chorar só de ver o nome. Essa música descreve toda a minha relação com a minha mãe, em uma letra simplesmente linda.

sábado, 27 de abril de 2013

Lista da Semana

A semana realmente já acabou? Como assim produção? Pode voltar? AHHHHH A vida é triste, e o fato é que quando estamos de férias o tempo passa 500x mais rápido. Isso é injusto, ok universo! Enfim, resolvi montar esse post com um micro-resumo da minha semana! Foi bem produtiva, li e resenhei dois livros, fiz posts gracinhas aqui no blog e cortei meu cabelo. rs As fotos aí de cima são as que postei essa semana no meu instagram, vocês tem conta lá? Me segue. (:

Tem alguma sugestão de post? É só vir aqui. (: Já está inscrito no canal do blog? Ainda não fiz uma tag nova pelo fato de que não estou em casa (saudades estante), mas assim que eu voltar vou gravar. (:

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Na Estante: A Culpa é das Estrelas

"Alguns infinitos são maiores que outros."

Eu não lembrava que era humanamente possível chorar tanto por um livro, a ultima vez que eu havia chorado assim foi em Harry Potter e as Relíquias da Morte. É o tipo de livro que você sente a necessidade de fechar por alguns segundos para não lotá-lo de manchas por conta das lagrimas que parecem sair de uma torneira. Vale comentar que mesmo com essa de fechar o livro por alguns segundos eu ainda consegui deixar algumas marcas nele, como na página 253, que na realidade acabou marcando as três páginas seguintes também.

Eu estava enrolando o que podia enrolar com esse livro. Eu nem o comprei quando uma das minhas melhores amigas me falou que ele era o melhor que ela havia lido no ano, assim não teria que ler. Por quê? Pelo simples fato que ele não me chamava atenção, era um livro na minha cor favorita (esse exato tom de azul, ah como eu amo esse azul), com uma história que com toda certeza eu iria gostar de ler e com uma escrita que todos estavam elogiando. Mas algo em mim me afastava do bendito livro. Nesse ultimo final de semana, depois de ouvir basicamente todos os meus amigos falando sobre o livro, tomei vergonha na cara e o comprei.

"(...) me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra."

Leia. Mas leia sem esperar nada pelo livro em si. Diferente do que eu achei que seria (por conta de comentários feitos por pessoas que já haviam lido), o livro em nenhum momento te prende. Você lê pelo simples motivo de que se apaixona pela história de Hazel e Gus. Eu consegui fechar o livro para dormir sem aquele problema de ficar rolando na cama pensando no mesmo. Mas isso não torna o livro ruim, longe disso. Torna o livro único da forma que ele é. O fato é que eu passei toda a leitura do livro tentando adivinhar como eu o descreveria aqui no blog, e agora que terminei (e estou escrevendo isso ainda chorando), só posso definir esse livro como: um livro cujo o infinito é maior que o infinito de outros livros.

Gus é um personagem que dá gosto de ler e da vontade de ter por perto como um amigo. Ele te faz rir, ele faz sonhar e te faz chorar. Mas em nenhum momento você o odeia por isso, você só o ama mais e mais a cada linha. Hazel é uma garota que sabe da vida como ela é, e os dois se completam de uma forma que só o "Algo" maior podia arrumar (com A maiúsculo, para alegria de Gus). Ambos personagens são adolescentes com câncer, cada um com o seu tipo, mas os dois levando a vida com a doença. Receita certa para o choro. Eu não vou contar maiores detalhes pelo simples fato que acabaria contando um número exagerado de spoilers, e esse livro merece ser lido sem saber uma única vírgula.

"A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas."

Não espere um livro sobre como a vida de alguém no estado terminal de um câncer é dura, espere por um romance leve e delicioso de ler. Espere por aprendizados de uma vida e por risadas que valem a pena. Espere para rir e chorar no mesmo capítulo tudo junto e misturado. Espere por um infinito de coisas.

Quero deixar registrado aqui meu muito obrigada para os melhores amigos do mundo que passaram meses tentando me convencer a ler esse livro. Vocês não desistiram do livro e de mim, obrigada. Ariel, Natascha, Júlia, Wend e Camilla. A culpa não é só das estrelas, é de vocês também. Ah, e claro, do autor John Green, vale comentar que nessa altura do campeonato eu leria até a lista de compras dele com cara de criança feliz em noite de natal.

“Meus pensamentos são estrelas que não consigo arrumar em constelações.”

A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 286
skoob do livro
meu skoob

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Playlist: Caminhada

Esses dias eu saí para caminhar com meu pai e tive um pequeno grande problema com meu ipod. Entre as mais de mil músicas basicamente o shuffle resolveu colocar para tocar as lentas e que dão vontade de dormir, o que não ajudou nem um pouco, afinal eu estava lá para caminhar, não para dormir. rs Por conta disso criei essa playlist de hoje, espero que gostem.


Ps: Fotos retiradas do WeHeartIt, eu estava com preguiça de pegar minha câmera pro post de hoje, sorry. (:

terça-feira, 23 de abril de 2013

Dia Mundial do Livro!

Izabela, você está repetindo foto! Eu sei, mas eu não estou em casa (saudades estante) e por conta disso não tinha como tirar outra foto para esse post e eu não podia deixar esse dia passar em branco né? Resumindo as fotos desse post vão ser "recicladas" (peguei todas no meu facebook, por isso são da estante antiga, rs), mas o texto é novo em folha e feito com muito amor! rs Hoje dia 23 de Abril é o dia mundial do livro! Escolhi esse dia para contar a minha história com livros, de onde surgiu minha paixão por ler... O fato é que eu realmente detestava ler, e isso é até complicado de acreditar vendo como sou hoje em dia.
Até a quinta série (2005) eu detestava ler. Isso inclui revistas em quadrinhos e todo o resto que vem no pacote, eu não conseguia ler os textos das provas do colégio - todas as matérias - e isso fazia minhas notas serem horríveis (por falta de palavra melhor). Eu já era fã de Harry Potter, mas até aquele momento eu nunca tinha lido os livros, afinal eu d-e-t-e-s-t-a-v-a ler. Em um belo dia, só para ficar fofa a história porque eu realmente não lembro como estava o dia, eu resolvi pegar emprestado com meu primo o primeiro livro da série para ler. Mais de cinquenta páginas, como eu ia conseguir ler aquilo e sair viva? Mas eu consegui, levei o triplo do tempo que levaria hoje em dia, mas eu li. E naquele momento alguma coisa mudou, eu descobri como leitura podia ser uma coisa boa... Eu costumo brincar que foi magia. Realmente foi culpa do bruxinho mais famoso do mundo, a garota que detetava ler virou uma maníaca por livros. Aos poucos fui lendo o resto dos livros e quando cheguei ao quinto (um dos meus favoritos da série) eu li em um dia! Ok, já li livros em menos tempo depois disso, mas um livro gigante em um dia para uma pessoa que não lia nem turma da Mônica é algo inacreditável.

Quando o sétimo livro ia sair eu não conseguia pensar em esperar para ler. Eu precisava saber o final daquilo e não importava como eu faria isso. Foi aí que ganhei o meu primeiro livro em inglês, e não era um livro pequeno, muito menos um livro básico. E eu li! Demorou quase uma semana, mas eu li. Depois daquilo nada conseguiria me parar, e nada parou. Minhas notas na escola melhoraram, eu estava com um inglês trinta vezes melhor que antes e uma estante que começava a dar inveja em quem gosta de ler.

Os livros mudaram literalmente minha vida, por mais chato e exagerado que pareça, eu não conseguia ler nada e hoje leio livros em inglês em uma velocidade realmente incrível. Meu inglês melhorou graças aos livros, minhas notas também e graças aos livros eu mudei tanto (para melhor) que acabei na faculdade de Letras com um amor inexplicável por literatura. E vocês? Tem alguma história legal sobre livros? Me contem! (:

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Na Estante: Fade

Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...

Eu enrolei bastante com esse livro, estava no final do período na faculdade (férias!) e tempo não era algo que estava sobrando. Sábado eu tomei vergonha na cara e peguei o livro para ler, a leitura foi tão leve que quase terminei ele em menos de três horas, mas eu precisava dormir então só terminei ele ontem à noite.

Fade é o segundo livro da série Wake (leia sobre o primeiro aqui), e na minha opinião ganha em disparado do primeiro. A escrita da Lisa McMann ainda não é das melhores, mas ela soube transformar personagens que antes eram quase bobos em personagens que dão vontade de saber mais e acompanhar a história. Ok, o livro inteiro é uma melhora notável, não posso deixar isso passar, ainda não é aquela escrita "wow", mas merece essa atenção por estar mais detalhada (sem exageros) e por ter chamado um pouco mais a atenção.

Vamos fazer um acordo? Quando eu não conseguir não contar um spoiler ele vai estar riscado ok? Então, se não querem spoilers (prometo não fazer um post inteiro riscado) não leia a parte riscada e tudo terminará bem.
Janie agora já sabe que é uma apanhadora de sonhos e a cada dia descobre mais sobre seu dom, que pode acabar virando uma maldição. Ela agora tem emprego, trabalha junto com Cabel como detetive, e o romance com o ele também cresce bem na história. O livro gira em torno de um telefonema/denuncia que a delegacia recebeu sobre um professor que estava abusando de alunas. Vago assim mesmo, sem maiores detalhes no telefonema, a missão de Cabel e de Janie é descobrir quem é o professor, por isso, Janie se faz de isca na escola por mais que o namorado não goste nada da ideia (cabe com ciúmes chega a ser fofo). Ela usa do poder de entrar nos sonhos e do poder da sedução de aluna no colegial para descobrir tudo que roda essa história.

Tinha tudo para o livro ser ainda melhor, mas a autora faz escolhas fracas e obvias que tornam tudo quase decepcionante no fim. Não atrapalhou muito a história, mas se ela tivesse um pouco mais de coragem teria transformado toda a história em um livro ainda melhor.

A história fica um pouco confusa quando Janie está numa festa na casa do professor, suspeito de ser o acusado, e ela fica bêbada. O livro fica tão confuso quanto ela tonta, eu tive que voltar algumas linhas as vezes para ter certeza do que eu estava lendo. O mesmo acontece em alguns dos sonhos que ela entra com a também apanhadora de sonhos Martha, mas esse é mais fácil de acostumar do que a parte bêbada.
Resumindo, o livro é bem melhor que o primeiro, descobrimos coisas muito importantes sobre o futura de Janie como apanhadora de sonhos (acredito eu que o terceiro livro será baseado em um caderno verde que é citado nesse segundo), mas o livro deixa algo faltando uma vez que promete muito na contra-capa (sinopse) e não cumpre na história. Também tem um número considerável de erros na edição, mas isso é culpa da editora, dessa culpa a autora Lisa se livrou.

Fade - Desvanecer
Autora: Lisa McMann
Editora: Novo Século
Páginas: 236
skoob do livro
meu skoob (:

sábado, 20 de abril de 2013

Segundo dia de férias

Férias, palavra pequena, mas de um efeito gigante. Bom, vamos começar com o dia de hoje, eu cortei o cabelo! Não me matem, mas ele estava realmente gigante e complicado de cuidar. =/ Mas a Rafa,  cabeleireira, foi um amor comigo e fez (como sempre) um ótimo trabalho na hora de cortar (Foi no Werner Coiffeur do Independência shopping, Juiz de Fora).
Momento criança feliz que estava morrendo de medo de cair na piscina e congelar. Eu tirei uma foto exatamente igual a essa uns dois (ou três) anos atrás, no mesmo lugar, e hoje deu alok de fazer isso. Não, eu não caí na água e sim, tenho probleminhas. Mas sou uma criança feliz, rs.
Gordice do S-É-C-U-L-O! Aqui em Juiz de Fora tem uma loja de Brownie (já mostrou até no Mais você) ridiculamente boa. O Brownie do Rapha tem uma variedade de sabores (caldas, recheios...) gigantesca e é muito gostoso mesmo. O meu potinho foi brownie (jura?), doce de leite e M&M's. O da minha mãe foi com diamante negro e chantilly. Na caixinha tem brownie com recheio, o meu é de nutella e o dela de brigadeiro.
Quero ver todo mundo babando no meu brownie! Mua-ha-ha. Enfim, hoje eu comprei mais um livro (deviam proibir minha pessoa de chegar perto de livarias....), mas ele está no carro e to com muita preguiça de ir buscar. Resumo, é uma versão em inglês de Alice no país das maravilhas. Tem mais alguém de férias aí? rs

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Férias: Book Haul

Esse é o primeiro "Book Haul" que faço aqui no blog. É uma tag para mostrar as aquisições literárias, e bom, o meu primeiro final de semana das férias mal começou e já tenho alguns livros novos para mostrar, minha estante linda agradece. (:
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Depois de ouvir muitas indicações, e enrolar o que eu tinha que enrolar, finalmente comprei o A culpa é das estrelas do John Green. Já mandaram eu preparar lencinhos e tudo mais, eu não estava muito animada com esse livro, mas algo de muito bom ele deve ter para ter conquistado tanta gente.
Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
Esse livro (e os próximos da lista) ganhei da minha mãe. Obrigada, mamãe! Enfim, tenho ouvindo só coisas boas e fofas sobre esse livro e estou animada para ver o que ele tem de bom. A probabilidade estatística do amor a primeira vista é um livro da Jennifer E. Smith.
Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”. Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!
Vi esse livro em alguns blogs e gostei da história. Parece ser um livro leve e de leitura rápida, mal posso esperar para ler. Faça seu pedido é da escritora Mandy Hubbard.
Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.
Ei já falei sobre esse livro aqui e aqui, estou muito animada para conhecre melhor a história da Anna e do Etiénne, que aparecem um pouquinho no livro da Lola. Todas as criticas de Anna e o beijo francês, da Stephanie Perkins, são ótimas!
Gostaram? Qual livro deixou você mais animado? Qual livro você quer ler sobre aqui no blog? Comente! (:
ps: Vale comentar que minha unha está combinando com o A Culpa é das Estrelas, rs

terça-feira, 16 de abril de 2013

Vlog: 7 Pecados Literários

A tag que respondi nesse vlog é a "Sete pecados literários", infelizmente não sei quem criou nem traduziu (quem souber me avisa!). Duas amigas pediram e aqui está, espero qie gostem! (:


Dos livros citados eu já falei sobre alguns aqui no blog!
Wake
Lola e o garoto da casa ao lado
Belo Desastre
The Carrie Diaries

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Playlist: Glee

Querendo ou não Glee sempre consegue colocar músicas boas em seus episódios, por mais que os episódios não estejam tão bons (sim, estou me referindo por completo à quarta temporada). Já foram mais de 500 músicas nessas quatro temporadas, eu selecionei oito que eu realmente gosto, mas claro que muitas outras que gosto ficaram de fora, é muita música e é complicado escolher. Espero que gostem! (Algumas musicas estão sem nome do cantor, no caso glee cast, porque o app de fazer playlist não estava aceitando com esse nome. Tive até que tirar algumas músicas, vai entender...)

Playlist: Glee Cast from izabelalopes on 8tracks Radio.

sábado, 13 de abril de 2013

Tatuagem: I'll see you in Eternity

Depois de pouco mais de dois anos pensando sobre essa tatuagem, ela virou realidade. Meu avô faleceu em 2010, e no momento que eu me vi sem ele milhares de coisas passaram pela minha cabeça. A falta que ele fazia (e ainda faz) e principalmente, o que me consola até hoje, o fato de que um dia o verei de novo. Uma música fala exatamente tudo que eu estava sentindo, e em alguns momentos ainda sinto. Quando eu ouvi a música naquele dia eu coloquei na minha cabeça que tatuaria em meu pulso o nome da música. Seria uma lembrança boa do meu avô e um lembrete de que eu ainda vou revê-lo. A música chama-se "Eternity", é uma música nunca lançada dos Jonas Brothers. Eles escreveram quando uma avó deles morreu, a letra é simples, mas ao mesmo tempo é ridiculamente linda.
Para quem quiser ver a letra (e a tradução) completa é só vir aqui. Enfim, esse trecho já deixa bem explicado todos os meus motivos. Vale lembrar que eu pensei muito mesmo antes de ter certeza que queria fazer a tatuagem. É uma coisa que fica para sempre, por isso se você está querendo fazer uma também tenha total certeza que é isso que quer. Outra coisa é não fazer uma tatuagem só pelo momento, nossos gostos mudam muito, faça de algo que tem certeza que nunca se arrependerá.
A tatuagem não levou nem 20 minutos para ficar pronta, e agora vamos a pergunta que mais fizeram: Doeu? Não muito. O "e" do começo foi o que mais doeu, acredito que por ser o mais "enfeitado", mas o resto foi bem mais tranquilo, principalmente as três ultimas letras, eu basicamente não senti. Doí um pouco mais quando termina, mas quando coloca a pomada melhora. O tatuador foi super legal, eu mais ria durante a tatuagem do que outra coisa. A Aline também foi um xuxu, como sempre é. Ela que tirou as fotos e ficou lá me dando apoio (por mais que ela estivesse torcendo para eu chorar, assim ela podia filmas toda a cena, mas não, eu não chorei, rs).
Bom, é isso. Minha primeira tatuagem, eu amei o resultado e espero que tenham gostado também. (:

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Texto: Passaporte literário

Segunda eu estava vendo um programa, na Band, que eu verdadeiramente amo. O mundo segundo os brasileiros, que é basicamente uma viagem ao redor do mundo contada por brasileiros que foram em busca dos seus sonhos em outros países. Por quê estou contando isso? Simples, essa semana o lugar "visitado" foi São Franscico, que para quem não sabe é uma cidade no estado da califórnia. Aquela cidade com a ponte  (Golden Gate) vermelha legal que sempre que alguém vai, tira foto lá, melhorou agora? rs 

Ok, a cidade é legal, tem muitos pontos turísticos, mas Izabela, por que um post só para isso? Ainda mais simples de responder, o livro Lola e o Garoto da Casa ao Lado se passa em São Francisco, e segunda enquanto eu via o programa eu senti como se eu já tivesse ido à cidade, tudo por conta de um livro. O quão estranho e engraçado é isso? Ok, vou parar com as perguntas que não podem ser respondidas, prometo.

A cada segundo do programa eu tinha mais certeza de que já tinha ido a São Francisco, as ruas me pareciam familiares, os bairros e até as praças eram estranhamente familiares. Tudo isso graças a um livro, um livro me fez viajar até a Califórnia, me fez por alguns dias morar em São Francisco. Foi mais um carimbo no meu passaporte literário. As casinhas num estilo vitoriano (mais uma coisa que aprendi com o livro) é que davam o ar completo de "eu já estive nesse lugar". 

Nada superou o que senti quando falaram do bairro Castro, lugar em que Lola mora no livro. Ah, teve o parque Dolores também, que foi bastante citado no livro e no programa. O bairro é conhecido pela predominância de moradores gays. Vale lembrar que Lola tem dois pais, o que a coloca exatamente nesse bairro. Resumindo, o programa foi para aprender mais sobre a cidade e claro, para matar a saudade da Lola e do Cricket, personagens do livro.

O quão mágico é viajar com um livro? Eu basicamente conheci uma cidade inteira com um unico livro. Eu conhecia as ruas, as casas, os pontos turísticos... Parecia que eu havia morado lá, mas o fato é que eu apenas havia morado em um livro. Não é a primeira vez que isso acontece. Nessa brincadeira já estive em Vegas com Travis e Abby de Belo desastre, New York em The Carrie Diaries, Forks em Crepúsculo, passando por Londres em Harry Potter e tudo mais. Sim, quando eu fui para Inglaterra eu me senti verdadeiramente dentro da história do bruxinho mais famoso do mundo.

A cada rua que eu andava, Cambridge ou Londres, eu me sentia dentro do mundo criado pela J.K. Rowling. Quando fui visitar algumas faculdade eu podia apostar o que fosse que eu estava em Hogwarts, até o ar era diferente, e para falar a verdade, tudo tinha o mesmo gostinho de "familiar" que São Francisco teve por conta da Lola. Realmente, viajar de verdade é uma experiência única e tudo mais, mas posso afirmar que viajar por um livro não fica tão atrás. Perde apenas por não podermos tirar fotos nos pontos turísticos.

E você, tem muitos carimbos literários, como está seu passaporte?

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Playlist: Músicas da Semana

Para a playlist dessa semana eu escolhi músicas novas e músicas que ficaram no repeat durante todo meu final de semana. Juntei tudo numa playlist que provavelmente vai ser a que vou ouvir durante toda essa semana. Espero que gostem! Ah, beijos para o Mickey, ele aceitou ser modelo por um dia e aviso importante, a maior parte das músicas escolhidas ficam na cabeça, por muito tempo. rs #parei


Uma dessas músicas até acabou como meu ringtone essa semana, rs

domingo, 7 de abril de 2013

Texto: My Love Is Like a Star (Spin Off - On Stage)

Izabela, o que é um spin off? É uma parte da história contada fora da história. rs Como OS já acabou, mas muita gente estava pedindo por mais eu resolvi juntar o útil ao muito agradável (sexta foi aniversário do Josholatras) e escrever esse spin off da fanfic. Vocês vão ver como está o mundo de OS mais ou menos dois/três meses depois que a história terminou. Espero que gostem, foi de coração. Aqui no blog só vou colocar o começo, mas você pode ler na integra aqui.

A turnê estava cada dia melhor, todos os shows esgotaram com menos de uma hora de venda, é o sonho de qualquer cantora. Eu estava acordando cada dia em uma cidade, o que parece estranho, e realmente é, mas acaba sendo divertido. A única parte complicada dessa turnê é ficar longe do Josh, pelo menos as gravações do filme dele estão acabando.

Quando minha turnê começou, uns dois meses atrás, Josh começou a gravar um filme. Isso definitivamente complicou nossas vidas, mas diferente do que muita gente – na imprensa principalmente – pensou não atrapalhou em nada no nosso namoro. Skype é uma invenção maravilhosa e que ajuda os relacionamentos em todo canto.

- Isabelle Faith Parker, desliga agora esse computador! – Ali estava gritando do lado de fora do camarim.

- Algo me diz que você está encrencada. – Josh disse com aquele sorriso torto que mesmo via webcam me matava.

- Acho que encrenca era quando ela chamou da primeira vez, uma hora atrás, agora é o simples fato de que vou ouvir a Ali falando na minha cabeça por um mês. – Falei rindo.

- Eu queria ser irresponsável e pedir para você ficar mais.

- Se você pedir eu tranco a porta e fico.

- Isabelle! Eu juro que vou te arrancar da frente desse computador! – Ali gritou.

- Acho melhor eu ir. – Falei soltando o ar pelo nariz.

- Esses dois meses estão parecendo dois anos. Estou com saudade de você, do seu beijo, de poder te abraçar, te sentir...

- Mais uma palavra e eu cancelo a turnê. Pense bem antes de falar. – Apoiei meu queixo em minha mão para ficar mais perto da tela do computador.

- Cancelar a turnê implica seus fãs raivosos vindo atrás de mim com sede de sangue?

- Acho que sim.

- Complicado. Então nos vemos hoje depois do seu show? – Ele disse sorrindo.

- Sempre no mesmo batlocal e na mesma bathora, baby.

- Isabelle! – A voz da Ali estava cada vez mais perto.

- Tenha um bom show, te amo. – Josh disse mandando um beijo. Eu daria tudo para receber esse beijo pessoalmente.

- Obrigada, boa sorte aí nas gravações. Eu te amo, cabeção.

Desliguei o computador com uma dor no coração e abri a porta do camarim. Ali estava com um olhar assassino. Sorri em resposta, o que acredito eu tenha piorado para meu lado.

- Você tem uma entrevista em cinco minutos, fico feliz que tenha lembrando que existe vida fora desse camarim.

- Você fala assim porque o Rod veio na turnê com você. Meu namorado está do outro lado do país.

- Para de drama, você tem exatos cinco minutos para retocar essa maquiagem e colocar a roupa da entrevista.

- Sim, senhora. – Falei com uma voz séria. Pela primeira vez no dia Ali riu, isso era um bom sinal.

Voltei para o camarim, mas passei longe do computador, coloquei a roupa que já estava separada para a entrevista em um tempo recorde e mal tive tempo de me olhar no espelho quando Ali veio me buscar.

- Eles já chegaram. – Ela disse me puxando para fora do camarim.

A entrevista seria numa das salas que estavam vagas no estádio, que seria o show do dia, e eu realmente não lembrava para quem era a entrevista, para falar a verdade não tinha certeza nem de que cidade eu estava. Acontece, são mais de 60 shows nessa turnê, eu já me perdi nos dias e nas cidades.

- Para quem é essa entrevista mesmo? – Perguntei sem graça, Ali riu.

- Você realmente não lembra?

Respondi que sim com a cabeça.

- A entrevista é para o site da People. Não acredito que esqueceu isso. – Ela parou no caminho do nada. – Você sabe ao menos em que cidade nós estamos? – Ela perguntou rindo.

Respondi que não com a cabeça e continuei andando, Ali estava tendo um ataque de riso.

- Estamos em Houston, não preciso nem falar o estado, geografia você lembra né?

- Texas! – Falei mostrando a língua.

- Vamos logo. – Ela foi andando, mas não parou de rir.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Texto: Amizade

Amizade é uma coisa engraçada, algumas realmente demoram muito tempo para construir, mas outras surgem do nada e de uma hora para outra. Não importa como a amizade começou, o legal mesmo é ver como ela dura, as spice girls estavam certas ao falar que amizades são para sempre. Desde que eu mudei por conta da faculdade tive que me afastar de muitos amigos, mas esse afastar é totalmente por conta da distância, afinal a amizade em si não mudou nada. Amizade verdadeira é isso, sobrevive a distância, brigas bobas, momentos chatos e nos faz feliz, muito feliz mesmo.

Amizade é dividir roupa nova, querendo ou não, é passar horas no telefone conversando sobre coisas sem sentindo e até repetindo assuntos na mesma ligação. É aguentar reclamações, é reclamar no ouvindo, brincar de Ana Maria Braga na cozinha, assistir o mesmo filme quinhentas vezes (isso inclui falar algumas das falas junto com os personagens), é ter um mundo de piadas internas, é pagar muito mico, é ter histórias para contar e o melhor, é amar ter vivido cada uma dessas histórias ao lado de pessoas que te fazem bem. Amiga passa mais de dez horas com você numa fila (seja para um filme ou para um show), amiga te chama de lerda e mesmo assim você concorda, amiga é amiga e isso é um ponto final.

Histórias. Não tem coisa melhor que relembrar momentos com as amigas, isso inclui os bons e os ruins. Se perder numa cidade que você não conhece, quase cair em um barco de casamento, criar coreografias sem pé nem cabeça, começar a cantar em um supermercado e só parar quando alguém conta para a gente que está alto demais, ir para um país sem falar um "a" da língua nativa e ter que pedir lanche no McDonald's por mimica, pedir papel higiênico no hotel e receber café, sair de pantufa no centro da cidade, deitar no chão do cinema para esperar a pré-estréia de um filme... Cada um tem sua cota de histórias, eu sei que na minha vida ainda tem espaço para muito mais. Assim como sempre tem espaço para amizades novas, afinal, amizades são para sempre.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Vlog: Arco-Íris Literário (tag)

"Toda cor têm em si uma luz uma certa magia, toda cor têm em si emoções em forma de poesia." Não, o post não é sobre a xuxa, mas essa música está na minha cabeça desde que resolvi ficar cantando essa música com a minha mãe e desde o momento em que decidi fazer essa tag literária. Já ficou meio claro que eu escolhi a tag "Arco-íris literário", mas isso é um detalhe.

Esse é meu primeiro video, por isso peço que entedam que eu fiz isso sem saber o que estava fazendo! rs Minha câmera não é das melhores e nem sou muito boa com edição de vídeo, mas eu fiz meu melhor e espero de verdade que gostem! A tag original foi feita por um blog gringo chamado "ArrictineReads", o nome é "Rainbow Spines & Covers Book Tag". Não tenho certeza de qual blog traduziu a tag, quem souber por favor me conta! (:


O blog que eu vi a tag é o A Series of Serendipty (que eu amo)! Quem resolver responder a tag como eu fiz não esquece de me contar! rs
Não esqueça, por favor, de curtir o vídeo no youtube e de se inscrever no canal do blog! Mil beijos. (: