sexta-feira, 29 de março de 2013

Livros!

Finalmente! Quem leu o meu "Na Estante" sobre o livro WAKE lembra que eu comentei sobre as continuações do livro. Fade e Gone. Finalmente eles estão comigo e já estou para começar a ler o Fade. E claro, assim que terminar venho contar aqui no blog o que achei.
Teve apenas um problema técnico, o livro Fade veio com um amassadinho pequeno na parte de cima, da para ver na foto. Mas aparentemente ele era filho unico de mãe solteira na saraiva, então não posso reclamar, pelo menos ele está comigo agora. rs
Gone veio sem grandes estragos, mas a capa (que tem tipo um plático fino e fosco por cima) deu um pequeno buraquinho, da para ver na foto também. Essa foi a primeira vez que tive algum "problema" com livros na saraiva. Mas nada que vá atrapalhar na hora de ler, e é melhor um livro assim do que livro nenhum, né?

Espero ler os dois logo para contar o que achei sobre a série no geral! (:

domingo, 24 de março de 2013

Playlist: Músicas Disney para o Domingo

Hoje é domingo! Dia de aproveitar com a família, dia de fazer nada, de desncansar e de ver filmes e séries! E tem coisa melhor que os clássicos Disney? Então, bom domingo Disney! (:

Parabéns 2.0!

Vocês já perceberam que março é um mês animado na minha família, dia 14 foi meu pai, e hoje dia 24 é o aniversário da minha irmã, PARABÉNS LU! Te desejo tudo de bom hoje e sempre, cabeção. Eu te amo e te admiro muito, por mais que eu não demonstre muito isso. É bom demais ter você como irmã.
Você provavelmente vai detestar algumas das fotos que escolhi para colocar aqui, sei disso. Mas, não, eu não vou trocar então nem adianta pedir, ok? Enfim, é meio estranho, afinal você saiu de casa quando eu ainda era pequena (prometo não usar números nesse post, haha) e eu cresci sem você por perto, diferente de como é com a maior parte dos irmãos, mas nós não somos irmãs normais (em todos os sentidos possíveis). Acho que isso que torna tudo tão único, nós nos vemos bem pouco, infelizmente, mas se a gente tá junto parece que nunca ficou longe. Temos gostos completamente diferentes, seja em roupas, músicas ou qualquer outra coisa, mas isso são detalhes.

Vocês apóia minhas loucuras e eu apoio as suas. Você acredita nos meus sonhos e em alguns momentos se empolga mais com eles do que eu mesma. O fato é que quando passei para ufsj você pulou mais que eu. Você chega, ocupa espaço e não me deixa deitar no sofá... A gente briga pelo controle a ponto de deixar a mamãe preocupada e em um segundo tudo volta ao normal, quero dizer, ao nosso normal. Você resolve ir para minha casa e me avisa pelo facebook, tenta conversar comigo e em inglês e sempre tenta puxar assunto. Até quando eu grito com você (Luiza Helenaaaaa!) é com amor, ou quase isso. Não sei se demonstro sempre, mas eu te amo muito.
Lu, Luiza, Luiza Helena, Criatura, Capeta, ou simplesmente, maninha. Eu desejo de verdade um mundo de felicidade para você. Que você continue serelepe pimpona saltitante como sempre foi, que você continue correndo atrás do que gosta e tudo sem medo de ser feliz. Ah, e que continue sendo essa irmã que é tão... Tão... Você. Feliz aniversário. <3

quinta-feira, 21 de março de 2013

Na estante: Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Fazia um bom tempo que eu não me apaixonava, de verdade, por um livro. Acho que o ultimo livro que me fez tão bem foi Belo Desastre. Bom, vamos começar logo, preciso falar para o mundo sobre esse livro maravilhoso. Ele é mais um daqueles que ficam na minha estante por um bom tempo, esperando e esperando para serem lidos... Mas esse até que esperou pouco. Comprei esse livro no aeroporto de guarulhos, poucas horas antes de embarcar para Orlando, mas estava tão ansiosa que nem comecei a ler, e acabei deixando aqui no Brasil mesmo. Quando voltei, as aulas logo voltaram também e me perdi no tempo.
O fato é que todos os blogs de livros que vejo, todos mesmo, indicaram esse livro. Todo mundo só sabia falar como o livro é bom e merece muito mais do que cinco estrelas, estrelas, é uma coisa importante no livro. Mas não vou dar spoilers, não se preocupem. Bom, eu tomei vergonha na cara e comecei a ler o livro, como falei, eu me apaixonei. Esse livro é únicamente delicioso de ler. Indico para o mundo e um pouco mais.
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da casa ao lado.

Lola é uma garota única que conversa com a lua. Ela gosta de usar figurinos - que ela mesma cria - e nunca os repete. Gosta de cores berrantes e de coisas que se destacam, e tem como sonho ir vestida de Maria Antonieta no baile de inverno de sua escola. Ela tem uma vida bem diferente, não só pelas roupas. A família dela não é o que alguns chamam de padrão. Ela tem dois pais, e um na realidade é tio biológico dela... Confuso? Não sabe da missa a metade.
A história começa com a Lola e seu namorado alok Max. Mas muitas coisas vem a tona quando uns certos vizinhos voltam e uma paixão de uma vida volta com isso. Em resumo Lola gosta realmente de seu atual namorado, mas o que sente pelo garoto da casa ao lado nunca mudou de verdade. Cricket Bell, se prepare para se apaixonar por esse personagem. Ele não coloca sua mente de ponta cabeça com Travis Maddox (Belo Desastre, Jamie McGuire), mas ele te faz suspirar, rir e até mesmo conversar com o livro. Em certo ponto você começa a torcer verdadeiramente por ele, depois disso você devora a história com ainda mais vontade. O livro é leve, divertido, romântico e tudo isso junto e misturado. Não sou boa para descrever sem contar spoilers, por isso vou parar por aqui.

Outra coisa bem legal, mesmo, desse livro é a capa. Essa foi feita especialmente para a história, e é rica em detalhes que você vai descobrindo ao decorrer da história, como as perucas da Lola, as pulseiras de Cricket e a mania dele de escrever coisas na mão. Ah, e o fundo clássico do bairro Castro, em São Franscico, lugar onde se passa a história.
"Quando ele olhava pela janela à noite, começava com uma. Uma estrela. E o garoto pedia um desejo à estrela, o desejo era o nome da garota. Ao som do nome, uma segunda estrela aparecia. E daí ele desejava novamente o nome dela e as estrelas dobravam para quatro. E quatro se tornavam oito, e oito se tornariam dezesseis, e assim por diante, na maior equação que o Universo já viu. E, depois de uma hora, o céu estava repleto de estrelas que fazia seus vizinhos acordarem. As pessoas se perguntavam que havia ligado os holofotes. Foi o garoto. Ao pensar na garota." - Página 277

Agora tudo que quero é o outro livro da autora, Stephanie Perkins, Anna e o beijo francês, cujo os personagens aparecem, bastante, na história da Lola... O que me fez querer conhecer a história deles.

Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
skoob do livro

domingo, 17 de março de 2013

Playlist: Domingo

Domingo é dia de... Nada! É dia de ficar na cama vendo séries e filmes, é dia de comer doces, de aproveitar com os amigos e claro, de ouvir música enquanto passa horas e horas fazendo nada.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Pedidos de casamento na Disney

Ontem eu passei uma grande parte da noite vendo chorando vídeos de pedidos de casamento e casamentos dentro dos parques Disney. Quando eu falo que aquele lugar é mágico e ninguém acredita aparecem esses vídeos e provam que eu estou certa. O mais legal é a critividade dos noivos que criam pistas e espalham pelo parque ou montam o pedidos no lugar favorito da noiva e tudo mais... Mas nada supera o fato de que as pessoas que trabalham lá ajudam (as vezes mesmo que ninguém tenha pedido), e tudo sorrindo... Enfim, achei realmente legal e escolhi alguns para mostrar aqui.



Nesse, o pedido começa mais ou menos em 11:30, e bom, foi feito durante o freaking "Wishes", sem mais. O fato é que eu já choro só com a música do wishes, isso foi demais para mim. rs


Esse é o meu favorito, sem mais. Bom, para quem quiser ver mais é só ir ao YouTube e procurar por "Proposal Disney" que já aparece bastante coisa. (:

quinta-feira, 14 de março de 2013

Parabéns!

Parabéns, pai! Eu queria muito estar ao seu lado hoje para te apertar até seus olhos saltarem, mas por motivos de força maior faculdade isso não é possível. O fato é que eu te amo de uma forma inexplicável, você é o melhor pai do mundo, e merece tudo de bom nesse dia que é todinho seu!
Você sempre apoia minhas loucuras e entende melhor que ninguém a importância dos meus sonhos. Você sempre me falou como é importante seguir o que gostamos e nunca achou bobeira as minhas escolhas. Super chicão, você acreditou em mim quando me mandou lá para a Inglaterra e realizou meu maior sonho me mandando para Disney, coisas assim não tem nem como agradecer. Você e a mamãe são os melhores pais do mundo, e eu sou muito sortuda.
Acho que nunca vou conseguir falar de verdade o quanto eu te amo e o quanto eu te admiro. Não tem palavras para descrever o quão oprgulhosa eu fico de falar que sou sua filha, você é meu velhinho e é o melhor velhinho do mundo.

Eu já achei que ficaria sem você, e foi a pior coisa do mundo. Mas graças a Deus você ainda está aqui comigo. Eu te amo, papai. Feliz aniversário!
Papai, obrigada por tudo e mais uma vez, PARABÉNS!

terça-feira, 12 de março de 2013

Na estante: Wake

Eu realmente não gosto muito de livros que contam a história em terceira pessoa com a história sendo contada no presente. Mas como em Jogos Vorazes mesmo sendo contado no presente (mas em primeira pessoa) eu amei, resolvi dar essa chance para Wake. Essa forma ainda incomoda um pouco para ler (pelo que vi nas críticas do livro no skoob não fui a unica a pensar isso), mas a história é tão cativante que aos poucos você esquece isso, ou não. rs

Esse livro estava em minha estante já fazendo aniversário. Eu sempre olhava para ele, mas nunca vinha a vontade de ler. Izabela, então por que você comprou esse livro? Rolavam boatos, na época que eu comprei, que a Miley Cyrus iria fazer a personagem principal desse livro no cinema. Como fã alok eu fui e comprei, li a sinopse na capa e como gostei levei para casa completamente serelepe pimpona. O tempo passou e nada de ir para o cinema, e eu acabei sem vontade de ler o livro.
Um dia eu estava vendo o Discovery, um dos meus canais favoritos por mais que não pareça, e em um especial sobre uma detetive apareceu a autora desse livro. Ela estava procurando por uma amiga de infância, que havia inspirado uma das personagens do livro. Agora que li faz muito mais sentido toda aquela história, e bom, agora sei quem é a personagem. rs

Depois de muita enrolação, bem mais de um ano se não me engano, finalmente comecei a ler o livro. Não gostei, na realidade comecei detestado cada página do livro. Mas tenho uma mania boba de dar chances aos livros que começo não gostando. Cada livro (que começo não gostando) tem até o quarto capítulo para me conquistar, se passar disso e eu continuar detestando eu abandono e coloco na lista do: Um dia eu volto a ler. E foi assim, começou de uma forma chata, mas cheguei ao quarto capítulo e não queria mais parar de ler.
Seus sonhos não lhe pertencem... Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos das outras pessoas está se tornando normal. Ela não pode contar a ninguém sobre isso - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com a habilidade que não quer e não pode controlar. Mas de repente, Janie fica presa em um pesadelo  horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela é mais do que uma mera espectadora. Janie se torna uma participante...

Janie é uma garota que de alguma forma é puxada para dentro de sonhos alheios. Ela não escolhe, simplesmente acontece. Se você dorme perto dela, como muitos alunos na escola faziam, ela vai parar no seu sonho, assim, completamente sem opção. Dependendo dos sonhos tudo fica tranquilo, mas alguns como pesadelos podem fazer uma mal a ela que não pode ser descrito. Ela sempre esteve sozinha, sua mãe nunca ligou para ela de verdade, e sua melhor amiga fica distante na busca de amizade com as populares. Aos poucos Janie vai descobrindo mais sobre "seus poderes" e em quem ela pode e deve confiar. Nesse ponto entra Cabel, o quase galã da história, que entra no mundo dela e consegue controlar aos poucos seus sonhos. Janie ainda conta com uma ajuda especial, e descobre que não é a única "apanhadora de sonhos".
Detalhe legal: O livro fala a data e a hora que cada coisa está acontecendo, dando uma noção de quanto tempo ela fica presa num sonho, por exemplo.

Não sou boa contando as histórias dos livros, se eu for falar mais vou soltar muitos spoilers, o que nesse livro não seria legal. Posso falar que em alguns momentos o livro me lembrou de Belo Desastre (meu bebê, saudades Travis), não teve o mesmo efeito, afinal BD consegue te fazer esquecer do mundo, mas o tipo do livro lembra bem. Acho que os palavrões também ajudam nessa ligação. Mas o fato é que Cabe não chega nem aos pés do Travis... Ou chega, não sei. Ainda preciso ler as continuações para descobrir.

Sim! Viva! Tem mais dois livros na série. Os links dos mesmo na saraiva já foram enviados para mamãe, espero com um sorriso de criança na noite de natal os dois para irem para minha estante, e claro, para eu ler. Para quem quiser saber um pouco mais aqui vai o link da editora, ou melhor, da página da coleção Wake na editora Novo Século.
Wake - Despertar
Autora: Lisa McMann
Editora: Novo Século
Páginas: 205
skoob do livro e o meu skoob (:

sexta-feira, 8 de março de 2013

Playlist: Para cantar junto

Montei uma playlist com músicas que estavam na minha cabeça durante essa semana, elas não só ficaram na minha cabeça como fiquei cantando junto por um bom tempo. Espero que goste, e claro, cantem junto! rs

quinta-feira, 7 de março de 2013

Durmo para sonhar

Não é segredo algum que sou o que alguns chamam de disneymaníaca. Meus sonhos sempre foram grandes, não sei sonhar pequeno, e a maior parte deles de uma forma ou de outra estavam ligados ao fantástico mundo Disney. Alguns perferem me chamar de criança por conta disso, outros simplesmente me chamam de sonhadora. Eu gosto da segunda opção, na realidade, é isso que me define, sonhadora. 

terça-feira, 5 de março de 2013

Crescer

Não tem como fugir, em algum momento você percebe que é a hora de crescer e que não tem mais volta. De uma forma ou de outra eu já tinha percebido isso, mas essa semana os Jonas Brothers estão no Brasil para shows e isso sim fez eu perceber o que é crescer de verdade. O primeiro show que fui na vida foi em 2009, e foi exatamente um show dos Jonas. Eu realmente queria ir ao show desse ano, mas foi colocando em uma balança que eu vi que o dinheiro que seria gasto (ingresso, estadia e outros gastos) poderia e devia ser economizado para outros planos. Quer dizer que crescer é ver que ingresso de show internacional é caro? Não. Crescer é ver que por mais que você goste muito de uma coisa nem sempre ela vai poder ser a principal, algumas outras coisas precisam vir antes. Seja um sonho grande que precisa de economia ou simplesmente o futuro.

Crescer não significa deixar de gostar do que gostamos desde pequenos. Não é porque estou crescendo que minha mania Disney vai diminuir (pelo contrário, ela só cresce) ou uma mania por ler jornais tomando café irá surgir. Crescer é realmente se entender sozinho. É você estar em situações complicadas e descobrir como sair delas com a noção de que nem sempre o mais fácil (divertido, simples, etc) é o melhor. Crescer é perceber que somos feitos para o mundo e que nunca devemos sonhar pequeno. É saber planejar a vida, mas sem se prender demais, aproveitar cada segundo, afinal esses são realmente únicos. Sorrir sem ligar para o que o outro acha do seu sorriso e buscar seus sonhos sabendo que se você não acreditar neles ninguém mais vai. Agora é a hora de "mandar no próprio nariz", com limites, mas sabendo usar esses limites a seu favor.

Para todo mundo a hora de crescer chega, mas isso de forma alguma significa que temos que esquecer "a criança" dentro de nós. A palavra pode assustar, e muito, mas é só um fato que se bem recebido rende um capítulo novo em nossas vidas, um capítulo digno de ser vivido.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Quem nós somos no mundo


Escrever com o teclado virado, dormir com o ventilador ligado para poder ficar de coberta, colocar ketchup em quase tudo, cantar durante o banho, escrever escutando músicas Disney, dançar enquanto arrumo o quarto... São tantas manias, tantos costumes que nem tem como escrever tudo. Se você para e pensa percebe o número de coisas que fazemos repetidamente (todos os dias) e as vezes nem reparamos. O engraçado é que cada pessoa tem uma "marca registrada", ou melhor, muitas "marcas". Algumas muito boas e algumas nem tanto, mas são essas marcas que fazem os outros lembrarem da gente.

Muitos amigos meus lembram de mim quando comem alguma coisa com ketchup, pelo simples fato de que é um vício meu colocar muito seja na pizza, macarrão, e até mesmo no miojo. Outros já lembram quando veem alguma coisa Disney, ou sobre Harry Potter, alguns lembram quando veem o Josh Hutcherson e por aí vai. Aí que vem uma coisa ainda mais engraçada, ou não, nós não só temos essas marcas como cada marca que deixamos em uma pessoa é completamente diferente.

Enfim, as vezes uma mania nossa nos incomoda muito, seja simples ou não, mas não temos como mudar isso (numa grande maioria), e nem devemos mudar. Pode parecer bobeira mas são as pequenas coisas que fazem com que a gente seja quem é no mundo. Seja uma mania por ketchup, seja a mania de tomar um determinado refrigerante, gostar de um unico sabor de pizza ou o que quer que seja, é exatamente isso que nos "marca" para o mundo.

domingo, 3 de março de 2013

Minha estante nova!

Ninguém está aguentando mais ouvir sobre essa estante, mas aqui está ela! Finalmente todos os meus livros estão aqui comigo, e pode parecer bobeira, mas isso me deixou realmente muito feliz. Bom, então vamos por partes, afinal eu descobri que tenho uma quantidade considerável de livros.
"I mark the hours, every one, Nor have I yet outrun the Sun. My life and value, unto you, are gauged by what you have to do."
Ok, não vou fazer um photoshhot só da parte de Harry potter.
O que acharam? *-*

sábado, 2 de março de 2013

Playlist: Arrumando os livros

Eu finalmente comprei uma dignidade, quero dizer, estante. Ou seja, meus livros que estavam em caxambu finalmente puderam vir aqui para casa! YEY Quero deixar registrado aqui meu MUITO OBRIGADA para mamãe e para o papai que com muito carinho colocaram tudo numa mega caixa e trouxeram para minha pessoa feliz! Enfim, livros aqui, estante nova e tudo mais só significa uma coisa: Hora de arrumação! Por isso montei uma playlist com musicas serelepes para fazer isso.





Gostaram? Assim que a estante estiver pronta eu mostro para vocês! Beijos!