sexta-feira, 31 de março de 2017

Na Estante: Harry Potter and the Philosopher's Stone


Quando resenhei Harry Potter and the Cursed Child, comentei que nunca tinha imaginado resenhar um livro do meu bruxinho favorito, afinal, tinha lido toda a série muito tempo atrás. Claro, reli os livros algumas vezes desde então, mas nunca na ordem certa (e nunca para resenhar). Foi aí que, esse ano, resolvi que iria reler toda a série na ordem certa. Fazia tempo que queria isso, mas sempre ficava enrolando. Eu precisava de tempo (mas não tenho) e ficar esperando não ia me levar a lugar algum. Foi aí que criei coragem e criei um tipo de projeto para reler Harry Potter com os leitores aqui do blog (vocês) e isso me motivou demais. Afinal, mais pessoas estariam relendo e, algumas até mesmo pela primeira vez, lendo comigo. Agora que já expliquei tudo isso, posso contar que passei um dia inteiro pensando em como seria essa resenha, afinal, na minha cabeça, quem sou eu para resenhar algo como Harry Potter? E aí eu pensei: Sou uma fã. Uma fã que ama os livros e a história e que, até mesmo, só começou a gostar de ler por conta desse bruxinho. Então, tomei coragem e aqui estou. É claro que o livro segue com cinco lindas estrelas no skoob e um lindo coração de favorito. J.K. Rowling conseguiu me lembrar, mesmo depois de muito tempo, o que é ser tocada por uma história. Ao (re)ler esse livro, me lembrei o motivo de ter começado a gostar de ler.

Harry nunca sonhou alto. Sua vida se resumia a correr de seu primo, que tinha duas vezes o seu tamanho, e se esconder em seu pequeno quarto, que nada mais era que o quartinho debaixo da escada. De vez em quando, via algumas coisas sem explicação acontecerem a sua volta, mas tudo seguia sem explicação e, se ousasse perguntar para seus tios, acabaria trancado em seu quartinho. Harry havia perdido os pais muito cedo, em acidente de carro, segundo sua tia, e não lembrava muito deles. Ele, definitivamente, não era querido na casa, mas era um lar e, de certa forma, isso bastava para ele. O que ele não esperava era que todas as coisas malucas que aconteciam iam chegar ao limite no aniversário de seu primo. Harry, sem saber como, conseguiu sumir com o vidro que separava as pessoas de uma cobra dentro de um zoológico e, como a cobra, misteriosamente, conseguia conversar com Harry, é claro que a culpa só podia ser dele. E aí foi o de sempre, castigo no quartinho, sem direito à perguntas. Quando estava perto de completar onze anos, Harry começou a receber cartas misteriosas, mas seu tio fazia questão de destruir cada uma que chegava em sua frente. As cartas não paravam de chegar, rendendo, até mesmo, uma fuga em família para hotéis e uma casa abandonado no meio do mar.

"To Harry Potter - the boy who lived!" - Página 18

No meio de toda essa loucura de cartas, quando todos finalmente acharam que estavam a salvo, Harry completou onze anos e, exatamente quando o relógio bateu meia-noite, um gigante entrou com tudo onde eles estavam, no meio do nada. Ele estava ali para levar Harry. Mas como? Por quê? Simples, Harry era um bruxo e todas as cartas, que chegavam de todos os lados possíveis, eram de sua mais nova escola de bruxaria, Hogwarts. Hagrid, o gigante, estava ali para levá-lo para a compra de materias. Mas espera. Isso só podia ser uma pegadinha. Harry? Um bruxo? Como isso é possível? Simples, não tinha tido nenhum acidente de carro, tudo era uma grande invenção dos tios, que tinham pavor de tudo que era fora do normal. Os pais de Harry haviam sido mortos pelo maior bruxo das trevas que o mundo bruxo já viu, Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Harry, por outro lado, havia conseguido escapar de um poderoso feitiço e, mesmo bebê, havia derrotado o bruxo. Além de bruxo, Harry era muito famoso. Era muita informação em pouco tempo, mas logo Harry estava embarcando para sua nova escola e sua nova vida. Ele só não podia imaginar que tudo viraria ainda mais de cabeça para baixo em Hogwarts. Um novo melhor amigo todo atrapalhado, Ron, e uma nova melhor amiga que sabia, literalmente, de tudo um pouco, Hermione. Ah! E claro, no meio disso tudo ele precisava entender melhor quem ele era, o que aconteceu com os pais e ainda tentar descobrir o que é a tal da pedra filosofal. Não seria mesmo um ano normal.

"Nitwit! Blubber! Oddment! Tweak! Thank you." - Página 92

A primeira coisa que preciso comentar é que não me lembrava, de verdade, o tanto que eu amo o Hagrid, sério. O gigante atrapalhado com o coração maior que o mundo me fez lembrar, assim que apareceu carregando o bebê Harry, depois de toda a treta, o motivo de eu amar tanto essa série mágica. Outra coisa que não me lembrava, é que no livro, em inglês, ele fala de um jeito bem único e bem atrapalhado, algo bem marcante do personagem. Também amei relembrar o jeito doce e inocente do Harry. Claro que, com o passar dos livros, vamos vendo ele crescendo, mas nesse primeiro contato, ele é apenas o Harry. O menino que dormia com aranhas debaixo da escada. Hermione e Ron são um show a parte também, é claro. O que me lembra, os Weasleys são os melhores, rs. Malfoy, ah, Malfoy. Posso até ter ido com a sua cara no Cursed Child, mas durante a releitura eu queria bater nesse gurizinho mimadinho (haha). Ok, se eu for falar de cada um, não vamos sair daqui hoje.

Resolvi reler em inglês, por treino mesmo. Sou professora do idioma e, por mais que o use diariamente, raramente é de forma leve. Por isso, resolvi que leria todos em inglês e, para mim, foi um acerto. Outro acerto, ainda maior, foi simplesmente ter lido. Voltar, literalmente, para o mundo mágico me lembrou o que é amar uma história e o motivo de eu ter começado a gostar de ler com esse bruxinho. A história sobre coragem, amizade e, principalmente, amor, nunca perde a graça ou fica fora de moda. J.K. transforma palavras em magia e somos automaticamente levados para Hogwarts. Estou maluca para reler os outros e, bom, agora em Abril será a vez do segundo. Indico a releitura para todos que já se encantaram com essa história e a leitura para todos, todos mesmo.

Harry Potter and the Philosopher's Stone
Autora: J.K. Rowling
Editora: Bloomsbury
Páginas: 223
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Playlist Atualizada: Broadway


Resolvi seguir com essa ideia de atualizar playlists antigas minhas, afinal, por mais que eu ainda escute muitas músicas que escutava antes, todo dia descubro músicas novas e é sempre bom se atualizar, né? A de hoje é uma playlist linda de musicais da Broadway (a primeira versão dessa playlist foi feita em agosto de 2013). Sou viciada em musicais e acabo me viciando nas músicas também. Sou daquelas loucas que vê o mesmo musical mil vezes (oi, wicked) ao ponto de decorar as músicas em inglês e em português (quem me segue no snapchat e no instastories já viu muito disso, rs). E aí, pensando nisso tudo, resolvi montar uma playlist com alguns musicais que tenho visto/ouvido muito. Evitei colocar mais de duas músicas do mesmo musical, mas me empolguei com um em especial (Rent), porque fiquei em dúvida e acabei colocando mais mesmo, rs. Espero que gostem da seleção, que conheçam musicais novos e relembrem alguns antigos. Espero também que aproveitem tanto quanto eu. ♥

segunda-feira, 20 de março de 2017

Gratidão


Aparentemente, hoje é o dia do blogueiro e, olha só, eu acho que me encaixo nessa categoria, rs. O blog está com quase cinco anos e isso é uma loucura. No final das contas, o Brincando de Escritora começou porque achava que deixaria de ler na faculdade sem uma ajuda e precisava de um lugar para escrever minhas coisas sem medo de ser feliz. Já expliquei, algumas vezes, que no curso de Letras reza a lenda que você perde a vontade de ler por prazer, uma vez que lê muitas coisas por obrigação. A lenda é quase verdadeira e, por conta do blog, consegui continuar amando a ler e, de bônus, ainda achei muitos leitores lindos para compartilhar minhas leituras. Já as coisas que escrevia, bom, vocês já sabem, eu realmente coloco todo o meu coração aqui para vocês, tudo em forma de palavras e sem medo de ser feliz mesmo. 

Hoje o dia até pode ser do blogueiro, mas dia dezoito foi dia do fã e, juntando os dois, queria dizer o quão grata eu sou por ter vocês em minha vida. Não vejo ninguém como fã (por mais que entenda o título e fique honrada com isso), vejo vocês todos como leitores e amigos. Afinal, vocês acompanham o que sinto pelos meus textos e vídeos e ainda leem meus bebês (contos). Não existem palavras (e olha que conheço muitas, rs) para mostrar o quão grata eu sou por tudo que fazem por mim, direta ou indiretamente, Sou grata por cada mensagem, email, recado e, até mesmo, carta que já recebi. Sou grata por cada pessoa que já gastou um pouco do seu tempo lendo algum post meu ou vendo algum vídeo meu. Sou ainda mais grata por cada pessoa que já gastou bem mais que só tempo ao ler um conto que escrevi. Como disse, palavras não ajudam aqui.

Você tornaram meu sonho realidade. Graças a vocês, hoje eu finalmente me sinto uma escritora, claro, sigo brincando disso, afinal, se levarmos a sério a vida ela perde a graça, mas agora entendo que escrevo e alguém lê. Obrigada por estarem ao meu lado nessa loucura que é ter um blog e por me apoiarem e me animarem até mesmo quando parece impossível. O blog não é meu emprego e, infelizmente, ser escritora também não é. Dá trabalho achar tempo para fazer tudo (ler, escrever, resenhar, gravar, editar e etc), mas vocês aí do outro lado me fazem achar forças até nos dias em que estou mais cansada para seguir com isso. Então, nesse dia eu queria mostrar gratidão. Desejar parabéns para todos os blogueiros e blogueiras que conheço, é claro, mas deixar claro que sem vocês, não teríamos nada. Obrigadinha.

quinta-feira, 16 de março de 2017

PROMOÇÃO | Contos!


De vez em quando a amazon me oferece algumas promoções para os contos e, sempre que isso acontece, eu libero para vocês. O meu primeiro conto, A Noite das Garotas, já passou por essa promoção umas três ou quatro vezes, enquanto que o meu segundo conto, Um Presente de Natal, já passou uma vez. Dessa vez, eles me ofereceram dois dias e eu aceitei na hora. Por isso, durante hoje e amanhã (os dois dias inteiros) os contos estão totalmente de graça no site da amazon. Se você ainda não conhece a história da Mari, da Vi e da Bruna (A Noite das Garotas) ou a história do Téo e da Melissa (Um Presente de Natal), essa é a sua chance. Aproveite! Para baixar A Noite das Garotas é só clicar aqui. Para baixar Um Presente de Natal é só clicar aqui.

Vamos conhecer um pouco mais dos contos? Esse post é exatamente para isso. Primeiro de tudo, é claro, vou mostrar para vocês as sinopses de cada um. E aqui vai uma curiosidade que acho que nunca tinha contado, rs. As duas sinopses lindas foram escritas pela minha mãe e, pessoalmente, acho que ela tem o dom de resumir minhas histórias. Como ela mesma diz, ela é minha sinopsezera oficial (haha). 

A Noite das Garotas: Quando ainda planejavam começar o dia, Vi, Bru e Mari nem imaginavam quantas emoções e desafios teriam que enfrentar. Três garotas como tantas outras cheias de sonhos, tendo que lidar com trabalhos, família, estudos e claro, garotos. Paixões que te derrubam literalmente, ciúmes e até um amigo de infância que de repente faz seu coração balançar! Quando o mundo fica complicado demais e decisões precisam ser tomadas, só há uma solução: A noite das garotas!

Um Presente de Natal: Mel, por razões pessoais, tinha dificuldade em lidar com todo o sentimentalismo do natal! Luzes piscantes, musiquinhas grudentas e muita confusão e correria eram o resumo dessa época para ela. Mas, quando você tem um namorado que ama Natal e ainda percebe que precisa bancar o cupido para seu irmão apaixonado, o clima de festas pode, magicamente, ser bem favorável! O que Mel ainda não sabe é que o espírito natalino pode despertar intensas emoções e o amor pode até mesmo, fazer nevar em pleno verão! 

Agora vocês já conhecem um pouco mais das minhas histórias. Se quiserem conhecer ainda mais, tem também vários vídeos sobre elas lá no meu canal e, para poder achar todos eles, é só clicar aqui. Estão todos organizados em uma playlist. Se ainda assim você quiserem saber um pouco mais, aqui vão algumas resenhas dos contos que achei pela internet e/ou que me mandaram. Se quiser ver o que já falaram sobre A Noite das Garotas é só clicar aqui. Se quiser saber o que já falaram sobre Um Presente de Natal é só clicar aqui. Ah, os contos também estão no Skoob (Um Presente de Natal e A Noite das garotas) e no GoodReads (Um Presente de Natal e A Noite das garotas). Acho que é "só" isso que tenho para falar hoje, espero que gostem dos contos! ♥

quarta-feira, 15 de março de 2017

Playlist Atualizada: Para Escrever


A última vez que fiz uma playlist aqui para o blog foi no final de 2014. O que é muito bizarro, uma vez que sempre falo sobre músicas nos vídeos do canal e, quando não estou lendo ou vendo TV, estou sempre ouvindo minhas playlists. A última que fiz para hora de escrever, piorou. Foi em 2013! Eu fazia toda semana uma lista nova (só que deu ruim, o site que eu usava parou de funcionar para pessoas que não são cadastradas lá, ou seja, as playlists não podem mais ser tocadas alok, por mais que ainda existam lindamente) e, por algum motivo, parei. Só que, muita calma nessa hora, essa semana percebi que estava com uma lista bem legal de músicas que estavam me ajudando muito na hora de escrever. E aí eu pensei: Preciso compartilhar no blog. A vontade de criar playlists para vocês voltou e fiquei muito feliz com isso. Sei que não sou a única por aqui que brinca de escrever e espero, de coração, que essa playlist seja útil para vocês. Ah, e vamos torcer para essa playlist não "sumir" como as outras (haha). Espero que aproveitem tanto quanto eu.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Na Estante: O Que Resta de Mim


Como expliquei nos últimos posts aqui do blog (e vídeo do canal), eu ainda não tinha lido nenhum livro esse ano. Para maiores explicações, é só dar uma olhadinha no último texto que postei aqui no blog, porque lá contei tudo direitinho. E foi aí que uma amiga minha (oi, Bru) comentou comigo que, finalmente, uma outra amiga dela ia lançar o livro que tinha escrito (que ela era beta reader). Ela já tinha me falado tanto daquela história que eu estava, de verdade, curiosa para conhecer todos os personagens. Afinal, estamos falando de um new adult de raiz totalmente clichê (bem escrito). Quer coisa melhor que isso? Só o fato de que a autora em questão me perguntou se eu gostaria de ler o livro para resenhá-lo e é claro que eu topei (tanto que estou aqui, rs). Vale comentar que o livro ganhou cinco lindas estrelinhas lá no meu skoob e que fez muito bem seu papel de meu primeiro livro do ano. Afinal, li toda a história (que é bem grandinha) em pouco menos de quatro horas (dignidade?). Ok, menos falação e mais resenha, eu sei.

Gabriela viu tudo que acreditava sendo destruído bem na sua frente quando era bem pequena. A pessoa que ela mais confiava havia se transformado em outra que só causava pânico e desconforto, enquanto isso, a segunda pessoa que ela mais confiava a deixava de lado e ignorava sinais berrantes de tudo que estava acontecendo. Ela era só uma criança, mas tanta coisa aconteceu que, no final das contas, tudo o que restou nela foi medo. Seu melhor amigo se mudou correndo de casa e ela precisou achar forças que nem sabia que tinha para seguir em frente. Por sorte, o destino havia preparado uma melhor amiga incrível, Milena, para ela. O tempo passou e a hora de ir para a faculdade havia chegado, Gabi mal conseguia esperar por isso, afinal, ela iria para outra cidade onde ninguém a conhecia, melhor, onde ninguém conhecia seu passado. O Rio seria sua nova casa e isso prometia muita coisa.

"Como posso ser forte por fora se estou quebrada por dentro?"

Guilherme não se lembra muito de seu passado, mas sabe que alguma coisa muito errada aconteceu. Ele cresceu como uma criança normal, sem traumas e medos, mas lá no fundo sabia que alguma coisa estava errada. De certa forma, isso influenciou muito em como ele era já mais velho. Já no terceiro ano da faculdade, não se apegava a ninguém e saia destruindo corações por onde passava. Não era por mal, ele sempre deixava claro o que queria, mas nem todas as garotas entendiam isso. E foi aí que Gui encontrou com a Gabi no primeiro dia de aula, uma menina misteriosa que precisava de ajuda para subir com as malas para seu mais novo dormitório. Os dois se atraem no momento em que trocam olhares, afinal, Gui percebe que naqueles olhos profundos alguma coisa o chamava e era mais forte que qualquer coisa que ele já tinha sentido. O problema era que Gabi sabia que ele era encrenca e, bom, ela já não tinha espaço para se quebrar ainda mais. Será que a razão por trás de tudo isso seria mais forte que todo o desejo? Passados que se cruzam e acabam sem resposta estão por trás de uma relação que pode mudar a vida dos dois. 

"Seus olhos são lindos, mas pareciam estar 
nadando em uma dor tão profunda (...)."

Esse livro define o que chamo de new adult de raiz, no maior estilo Abbi Glines, Jamie McGuire, Colleen Hoover e afins (só que com um tempero bem brasileiro). Gabi é uma personagem muito profunda e muito bem escrita. Lidar com traumas e com como isso afeta a vida de uma pessoa é algo muito complicado de se fazer, mas Thays conseguiu colocar tudo em sua personagem principal de forma que, quem está lendo, consegue sentir a dor e os medos junto com a protagonista. É maravilhoso acompanhar o crescimento da personagem, o que nos leva sempre a torcer muito por ela. Guilherme, ah, Guilherme. Ele é o certinho (fofinho) com fama de badboy. Um personagem leve que, na medida certa, cria um equilíbrio na história, uma vez que Gabi precisa desse ponto de apoio. Ok, está tudo lindo, mas precisamos falar também dos personagens secundários maravilhosos: Milena, Júlia (que é irmã do Gui), Lucas e Rafael. Todos são bem completos como personagens, mas todo meu amor vai para as meninas. Elas são demais e, de certa forma, me lembraram muito o meu jeito de ser. Muito do jeitinho da Júlia me fez lembrar coisas minhas, enquanto que a Milena chama as pessoas de chuchus (imagina se faço isso, imagina...).

De começo, o livro me lembrou muito o livro Um Caso Perdido, da Colleen Hoover. Inclusive, muito do que fui deduzindo da história foi por conta das similaridades. No final das contas, os temas são bem parecidos, mas as histórias são escritas de formas bem diferentes. A única coisa que me incomodou um pouco foi que, no começo, achei algumas descrições um pouco detalhadas demais, mas ou isso foi sumindo durante a história ou eu me acostumei (e ignorei porque estava ocupada demais aproveitando a leitura). Em resumo, é um livro perfeito para quem, assim como eu, ama de paixão livros clichês muito bem escritos. Lembrando que estamos falando de um NA e, por isso, não é recomendado para todas as idades. O livro está à venda lá na amazon e, para garantir o seu, é só vir aqui.

O Que Resta de Mim
Editora: Amazon
Autora: Thays M. de Lima
Páginas: 423
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

domingo, 12 de março de 2017

Eu Voltei! \o/


Ué, Izabela, nem sabia que você tinha ido para algum lugar para poder voltar, rs. Vamos com calma, prometo que vou explicar tudo. No caso, eu simplesmente voltei a ler (yay!). Não precisa nem pensar muito para perceber que desde o comecinho de Janeiro que não tínhamos mais resenhas aqui no blog, não é? Isso é porque desde dezembro eu não lia nada. Exatamente o que você leu, eu passei janeiro e fevereiro sem ler livros (música de drama ao fundo, por favor). No começo isso me deixou bem mal, mas fui me acostumando com a ideia, afinal, estava prático. O que aconteceu foi que, desde (mais ou menos) outubro do ano passado eu estava ficando com preguiça de ler, porque era tudo uma grande obrigação e, vocês sabem, quando leitura deixa de ser por prazer fica péssima. Ter parcerias foi uma das melhores coisas que já me aconteceu, mas perdê-las (como comentei aqui) foi, provavelmente, uma das melhores coisas também.

Vamos por parte, ok? Como já tentei deixar claro mil vezes, eu sou muito grata a todas as editoras que já confiaram em meu trabalho, mas nos últimos tempos eu não estava rendendo e aproveitando essa chance como deveria. Desde que me formei na faculdade, uns oito meses atrás, comecei a trabalhar de verdade (eu já trabalhava, mas bem menos). E, gente, essa história de ser adulta gasta muita energia. As responsabilidades são bem mais reais e, por mais que eu tenha saído de casa para estudar aos 17 anos, só agora eu realmente sinto que virei adulta mesmo. E aí, dando aulas nos três turnos do dia (manhã, tarde e noite) eu me desanimava ao ler só para resenhar. Queria reler livros (oi, releitura de Harry Potter) e, mais que isso, queria ler sem pensar na data de entrega da resenha. Estava muito automático. Eu lia livros maravilhosos e tinha a honra de recebê-los em casa, mas não estava mais aproveitando isso.

Eu já estava pensando em não ter parcerias esse ano, mas quando aconteceu foi um grande choque e, por algumas semanas, isso me desanimou ainda mais. Precisei ver os recados maravilhosos que todos vocês me mandaram para perceber que, no final das contas, essa era a chance que eu estava esperando para voltar o Brincando de Escritora para o modo raiz (haha). Vou voltar a escolher minhas leituras pelo que eu estiver sentindo no momento e não vou mais me sentir culpada se tiver vontade de largar a leitura e trocar por outra. Afinal, as datas de resenha agora não são mais algo obrigatório. Antigamente eu tinha uma regra, o livro tinha quatro capítulos para me conquistar, caso contrário, a fila andava. Quem sabe isso volte. Era tão mais leve.

No final das contas, esse texto é só um acompanhamento para o vídeo de hoje, em que comentei tudo isso também. Mas vocês sabem, me sinto muito melhor quando coloco as minhas ideias em palavras escritas. Então, aqui está. O vídeo em questão é esse aqui e já está lá no canal.

domingo, 5 de março de 2017

Vamos (Re)Ler Harry Potter?


Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Faz muito tempo (mesmo) que quero reler toda a série de Harry Potter. Não é como se eu nunca tivesse lido depois da primeira vez que li (faz sentido? rs), mas é que já tem uns cinco anos que não leio na ordem certa. Tipo assim, dava vontade de reler o livro seis ou o dois eu ia lá e relia, basicamente isso. Sempre criava uma desculpa para não começar essa releitura geral, afinal, estava com muitas parcerias e acabava que ficava sem tempo para ler livros extras (ou seja, livros que não eram de parceiros). E esse ano minhas desculpas acabaram. Como comentei no último texto aqui do blog, estou sem parcerias grandes esse ano e, por mais que tenha sido um grande choque de começo, agora estou vendo alguns pontos positivos nisso. O mais importante? Mais tempo para escolher minhas leituras (e releituras). 

Quando comentei que queria fazer isso, no primeiro vídeo do ano, muita gente veio conversar comigo. Algumas pessoas estavam bem animadas para reler, afinal, estavam sempre criando desculpas, como eu. Outras pessoas, estavam com vergonha de nunca ter lido a série e viram nessa ideia toda uma oportunidade. Juntei o útil ao agradável e aqui estamos. 

Cada mês será voltado para um livro e, para organizar isso melhor, criei um grupo lá no facebook. Se quiser participar, é só clicar aqui. Por lá, vamos conversar sobre como está sendo voltar para o mundo mágico ou, até mesmo, como está sendo conhecer isso tudo pela primeira vez. Resolvi fazer assim, separado por meses, para ninguém se sentir obrigado a ler correndo ou em uma data ou semana certa. Teremos sempre quatro lindas semanas para escolher e, assim, cada um pode ler quando tiver tempo ou se sentir mais confortável. Isso é muito importante para mim, afinal, trabalho durante a semana e se tivesse uma data certa eu iria pirar o cabeção, de verdade.

E aí, como vamos começar agora em Março, a lista de livros ficou assim:
  • Março: Harry Potter e a Pedra Filosofal 
  • Abril: Harry Potter e a Câmara Secreta 
  • Maio: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban 
  • Junho: Harry Potter e o Cálice de Fogo
  • Julho: Harry Potter e a Ordem da Fênix 
  • Agosto: Harry Potter e o Enigma do Príncipe 
  • Setembro: Harry Potter e as Relíquias da Morte 
  • Outubro: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Opcional)
Coloquei o oitavo livro (Criança Amaldiçoada) como opcional porque sei que não é todo mundo que gostou o que considera como parte da série (por mais que eu tenha amado e seja, oficialmente, parte da série, rs). De resto, está como expliquei. Um livro por mês, assim todo mundo consegue se organizar como pode para conseguir ler. Ah! Além do grupo lá no facebook, toda vez que eu terminar um livro, a resenha vai estar aqui no blog. O que é uma grande loucura, se quer saber, afinal, nunca imaginei que resenharia os livros dessa série (doideira minha). Pensou que era só isso? Que nada, bobinho! Vai ter vídeo sobre o livro do mês lá no canal também e as pessoas que participarem do grupo vão poder mandar ideias e opiniões para esse vídeo também. 

Estou animada e essa é só a primeira ideia que tive de novidade para o Brincando de Escritora. Vem mais coisa por aí e eu estou pirando por finalmente tirar as ideias do papel. Se for participar, por favor, entre no grupo á no facebook e, caso não tenha facebook, não tem problema. Meu email está sempre aberto para conversas e afins sobre qualquer coisa (brincandodeescritora@gmail.com). Achoq ue, por hoje, é só isso. No final das contas, já falei mais que a boca e tem um vídeo todinho lá no canal sobre isso, para ver é só clicar aqui.

Malfeito, feito.