segunda-feira, 26 de março de 2018

Na Estante: Kiro e Emily


Esse livro é na verdade é um presente da autora para os leitores da série Rosemary Beach, tanto que ele está sempre de graça nas plataformas digitais de leitura (tanto em inglês como em português). O livro ficou com quatro estrelas, mas isso se deve ao fato de que realmente acho a escrita da Abbi bem devorável. A história tem muitas falhas e, como é um pouco mais antiga, ainda tem muito do machismo do começo da série. Mesmo assim, é uma história que te dá muita vontade de ler e, se você acompanha a série completa, é muito legal de saber o antes de toda uma história. Foi muito legal ver um outro lado de alguns personagens que, normalmente, estão mais em segundo plano. Sem esquecer que a história em si do Kiro e da Emily realmente merecia ser contada. Como sempre, vou contar tudo nos detalhes para vocês. É importante lembrar que estamos falando de uma série aqui e que pode considerar uma coisa ou outra como spoiler. Pronto, já avisei.

Kiro faz parte de uma das maiores bandas do mundo. Sua vida se resume em ser um grande astro e aproveitar tudo que vem com esse pacote. Emily, por outro lado, nunca quis fazer parte desse mundo e de toda essa loucura, mas por conta de uma prima, que era muito fã da banda, acaba indo à vários shows e a ajudando a tentar entrar em uma das badaladas festas que eles faziam. é assim que os mundo dos dois se encontra e a ligação é automática. Kiro precisava conhecer aquela garota que, definitivamente, não fazia parte de seu mundo. Emily já queria distância, mas não conseguia evitar o fato de que se sentia muito bem perto dele. Foi assim que a amizade dos dois começou. Eles se falavam todos os dias e se apoiavam, fosse na faculdade ou em um show para milhares de pessoas. O amor aos poucos foi crescendo e logo eles perceberam que não conseguiriam mais ficar um longe do outro. Por isso mesmo, Kiro a convida para se mudar para a casa da banda e ela vai sem nem pensar duas vezes. Os dois ainda teriam muito para aprender, mas sabiam que com o amor que sentiam tudo valeria a pena.

"Quando saí de Chicago, achei que nunca mais teria notícias dele.
Mas Kiro me ligou na mesma noite e nossa amizade
foi crescendo com o passar dos meses." 

Não posso contar muita coisa, afinal, o livro é bem curtinho (quase um conto). De qualquer forma, a história em si me lembrou muito o livro Lead (que também tem uma grande banda no meio), por conta de toda a história de mudar para a mesma casa e tudo mais, mas só isso mesmo. De resto, é bem visível que Mase (do livro À Sua Espera, da série Rosemary Beach) é filho do Kiro. Os dois são muito parecidos, de verdade. Ainda mais quando o assunto é achar que são donos de suas parceiras (argh). Emily é um doce de personagem e isso já era de se esperar, uma vez que conhecemos a filha dos dois, Harlow (do livro A Primeira Chance, também da série Rosemary Beach) e sempre falam sobre como as duas são parecidas.

"Amo você, Emily. Sempre vou amar. Nesta vida, 
na próxima e na outra. Eu sempre vou amar só você."

De forma geral, adorei conhecer mais sobre o antes dessa série, afinal, por mais que a história seja focada no casal principal, vemos tudo que está acontecendo com a banda e como isso afetou a geração que lemos no resto da série. O que não gostei, além do jeito maníaco de Kiro, é como a história termina. Para quem conhece a série, o final não é um mistério, mas a autora correu demais com a história. O livro é num ritmo calmo em que vemos tudo acontecendo numa ordem bem organizada. E aí, quando chegamos ao final, ela vai resumindo tudo e pulando várias coisas e quando vê acabou e não explicou muito mais. Parecia que ela tinha cortado, sabe? Mas, enfim, para quem é fã da série, é algo que vale muito a pena, ainda mais por ser um livro que está sempre de graça, rs.

Kiro e Emily
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 117
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário