quarta-feira, 19 de maio de 2021

Ainda Vale a Pena (Márcio Oliveira)

Esse conto deixou um quentinho muito grande no meu coração. Para início de conversa, fui leitora beta (isso é tãaao chique) dessa história e acompanhei o nascimento desses personagens que são muito reais. Por ser um conto, a história é bem rapidinha, mas ainda assim acabamos torcendo pelo personagem principal e a vida amorosa dele (hehe). O autor da história é um leitor aqui do blog (eu amo quando isso acontece, vocês não fazem ideia) e eu cheguei a conhecer ele na época que eu estava na faculdade. Inclusive, conseguimos ver muito do jeito dele na escrita e isso deixou a história leve e devorável. Como é um conto, não posso falar muito sobre sem dar spoilers, mas vou contar um pouco sobre e, também, o que achei, é claro. Mas acho que já deu para entender que ele ficou com cinco estrelas. Ah! E eu li o conto mais de uma vez (hehe). Quando eu estava lendo como leitora beta li algumas vezes e, desde que ele foi lançado, li mais duas vezes (uma quando saiu e outra hoje para escrever a resenha, uma vez que ele é curtinho e, enquanto eu estava escrevendo aqui bateu a vontade de reler). Antes que eu me esqueça, eu recomendaria a leitura para maiores de quatorze anos e estamos falando de um romance LGBTQIA+. Ok, vamos lá. 

Marcelo estava um pouco desacreditado quando o assunto era o amor. Desde que tinha terminado um relacionamento alguns anos antes ele havia se fechado para novas possibilidades e, depois de mudar de cidade por conta do trabalho, ele tinha até mesmo desanimado um pouco. Mas isso não significa que ele não sentia falta de ter um companheiro em sua vida. O que ele não imaginava, era o que o destino estava guardando para ele. Afinal, ele não acreditava muito nessa história de que as pessoas podiam mesmo se apaixonar à primeira vista... mas e se isso fosse acontecer logo com ele? Pedir comida por delivery era algo relativamente comum em sua vida e nunca que ele poderia imaginar que tantas coisas podiam mudar e se balançar ao pedir uma simples (porém gostosa, rs) pizza de quatro queijos. É exatamente assim que ele conhece Pedro, um entregador de delivery que faz o coração dele errar algumas batidas, mas e aí. Seria que ainda valeria a pena se arriscar na jogada e correr o risco de partir de novo o coração?

Segundo uma pesquisa rápida no google, "(...) serendipidade, é uma avalanche de coincidências e sincronismos que terminam com um final feliz" e essa é a definição perfeita para esse conto. Exatamente por isso, ele deixa aquele quentinho no coração que comentei. Eu sei que o personagem principal é o Marcelo, mas eu fui demais com a cara do Pedro e dos leves comentários irônicos e debochados deles (nada pro lado da maldade, mas sim pro lado de piadinhas que valem a pena, olha eu usando mais uma vez o título da história pro meio da resenha, rs). Ainda assim, eu torci o tempo todinho pela felicidade de Marcelo e para ele se dar mais chances e acreditar um pouco mais nesses momentos de serendipidade. Esse conto é para todo mundo. Ponto. Quem acredita ou não nesses momentos e no famoso se apaixonar a primeira (os primeiras) vista. Se joga.


ainda vale a pena
AUTORA: Márcio oliveira
EDITORA: amazon kindle 
PÁGINAS: 34
SKOOB DO LIVRO.
MEU SKOOB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário