sábado, 20 de maio de 2017

Na Estante: Prometida (Perdida #4)


Não posso negar, estava com os dois pés atrás antes de ler esse livro. Não é segredo aqui no blog que sou apaixonada pela escrita da Carina e sou fã de tudo que ela resolve escrever, mas não via mais nada possível na história que começou com Sofia em Ian, em Perdida, e, por isso, estava com medo de ler esse livro sobre Elisa Clarke. Não posso negar que, de começo, a leitura foi bem lenta mesmo, estava parecendo tudo do mesmo, sabe? Eu já tinha lido aquilo, já conhecia aquela história e estava com um baita medo de ser uma grande reprise do terceiro livro da série (Destinado). Por sorte, ou melhor, por talento da escritora mesmo, a história me surpreendeu e muito. Sim, demorou umas cinquenta páginas para eu pegar o ritmo, mas como estamos falando de um livro de mais de quatrocentas páginas acho que está tudo bem. O livro ganhou quatro estrelinhas e, como sempre, irei contar tudo que achei nos detalhes para vocês.

Elisa havia sonhado em encontrar o amor de sua vida desde que se entendia por gente. Sonhava com o primeiro beijo, o pedido de casamento e tudo que tinha direito. O que não imaginava era que tudo aconteceria de uma maneira completamente errada, para os olhos da época, e que isso viraria sua vida de cabeça para baixo. Ao receber um beijo inocente de um jovem médico, por quem estava apaixonada, ela se viu em um noivado forçado e corrido que acabou colocando-a em uma situação completamente maluca. (Acompanhamos tudo isso no terceiro livro da série, em maiores detalhes.)

"(...) e eu interpretara errado pensando que 'juntos para sempre' 
significava o mesmo que 'felizes para sempre'." - Página 49

Com a sua volta, os dois acabaram se desentendendo e, com isso, ficaram presos em um noivado de aparências. Exatamente por isso, Lucas, o jovem médico, resolve partir para Europa, por conta de uma pesquisa que poderia mudar sua vida acadêmica, mas sem se preocupar com a vida de sua noiva e, muito menos, com o que a cidade estava falando sobre sua honra. Eles eram destinados a ficarem juntos, o futuro tinha isso como prova, mas a vida dos dois estava a cada dia mais distante até que, sem aviso, ele retorna de sua viagem, após alguns anos, e a vida dos dois volta a ficar de cabeça para baixo. Eles ainda se amam, mas não conseguem se suportar, afinal, um está tentando afastar o outro e nenhum dos dois consegue entender muito bem o que está sentindo. Até que, mesmo no meio dessa bagunça, eles acabam se casando e esse não é nem de longe o maior dos problemas, alguém na cidade está ameaçando os dois e eles precisam descobrir quem é.

"O orgulho dos Clarke sempre fala mais alto (...)." - Página 384

Lucas começa o livro sendo um personagem frio e distante. Sabemos que ele já foi doce e romântico uma vez, mas é complicado acreditar nisso nas primeiras páginas. Aos poucos, ele vai se entregando ao que está sentido e vamos vendo um personagem carinhoso e até mesmo com alguns traços de outro personagem que já conhecemos muito bem, Ian. Enquanto que Elisa continua a mesma de sempre. A mesma menina doce e sonhadora que quer ajudar o mundo. O diferente, é que vemos o crescimento dela nesse livro e é algo muito bem montado. Como casal, funciona. Torcemos para que tudo dê certo logo, porque já sabemos que vai dar tudo certo mesmo. O que mais amei foi rever Ian e Sofia e todas as confusões que esses dois são capazes de criar, rs.

De modo geral, a história ficou com quatro estrelas porque me deixou confusa em muitos momentos. Os capítulos são narrados em primeira pessoa, pela Elisa, mas em alguns capítulos, sem aviso, vemos um narrador em terceira pessoa, onisciente, que foca mais no lado do Lucas. Até eu entender o que estava acontecendo foi complicado (haha). Depois, também, a história dá umas voltas pelas memórias da personagem principal com avisos muito delicados. Ela começa a explicar que se lembra de alguma coisa e quando vemos o próximo capítulo inteiro, ou mais que um, é uma lembrança. E aí a volta, e até mesmo a ida, para tais lembranças ficaram um pouco confusas. Mas calma, muita calma. Estamos falando de Carina Rissi aqui e é claro que a escrita é algo impecável e completamente devorável. Tanto que li umas trezentas páginas de uma vez só.

Como fã da série perdida, fico feliz por ter visto um pouco mais da história e, até mesmo, conhecido um pouco mais dos personagens, Só queria um pouco menos de drama (drama, inclusive, que me lembrou muito a história de Mentira Perfeita, não a trama em si, mas a forma como foi escrita) e, até mesmo, um livro um pouco menor. Porque muito do que é contado já sabíamos, por outros olhos, mas já sabíamos. Enfim, indico para quem é fã da série e é apaixonado pela escrita da autora. O que me preocupa é que, aparentemente, ainda vem mais da série por aí.

Prometida (Perdida #4)
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 474
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário