quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Na Estante: A Garota do Calendário - Junho


Sigo me surpreendendo muito com essa série, quando comecei esperava algo muito diferente e estou gostando muito do que ando lendo. Agora cheguei na metade e com isso me sinto uma campeã, afinal, são doze livros, galera, rs. O livro, para quem caiu aqui, faz parte de uma série que conta a vida da Mia, uma mulher que entrou para o mundo das acompanhantes para conseguir juntar dinheiro para pagar uma dívida absurda que seu pai fez. Cada livro conta um mês do ano dela e, a cada mês, ela tem um novo cliente que precisa dela para algo diferente. Não necessariamente sexo. Isso que é o tcham do negócio, porque de cara você acha que vai ser assim e que não vai ter graça, mas cada cliente é diferente e precisa dela para algo. O desse livro, por exemplo, precisava dela para se enturmar entre os grandes políticos para conseguir a liberação de um projeto de caridade. Calma, como sempre vou explicar tudo nos detalhes. O livro ficou com quatro estrelas e acho que isso está virando um padrão nessa série, o que não é algo ruim. O que me lembra, se estamos falando de uma série, a chance de você considerar alguma coisa como spoiler aqui é bem grande.

A cada mês que passa, Mia se apega mais a seus clientes que acabam virando amigos. Claro que ela encontrava algumas dificuldades no caminho, como quase se apaixonar ou pelo menos achar isso, mas o conjunto da obra estava parecendo bem fácil para ela. Em breve, ela teria todo o dinheiro que precisa e poderia deixar tudo para trás. Será? Cada pessoa que passou, deixou uma marca profunda em sua história e ela estava começando a perceber o quão complicado tudo poderia ser. É no meio de toda essa bagunça emocional que ela chega em Washington para encontrar seu mais novo cliente, um político que precisava de uma garota jovem e bonita para mostrar aos amigos, para assim mostrar que também era um deles e que podia ter o apoio que precisava para um projeto de caridade. Sim, era nojento tudo aquilo. Saber que aqueles homens estavam com meninas que podiam ser suas netas, basicamente só como troféu mesmo. Pelo menos, Mia estava sendo muito bem tratada por Warren. Ele não queria nada além disso com ela, só a imagem mesmo. O filho dele, Aaron, por outro lado, já tinha ideias bem diferentes de como lidar com a nova companheira de casa.

"Sim, a vida era estranha, mas eu a estava 
vivendo ao máximo." - Páginas 138

Vamos ter que parar por aí mesmo, afinal, é um livro curto e qualquer coisa que eu fale a mais pode estragar a leitura. Esse foi o livro mais movimentado até agora e mais diferente também. Saímos de um padrão entre os clientes e isso foi uma mudança daquelas para a personagem e até mesmo para quem estava lendo. Nesse livro, também, vemos como a relação dela com os ex-clientes é realmente forte. Alguns passaram a considerá-la como parte da família, enquanto que outros realmente querem lutar por seu coração. Em resumo, é um livro gostoso de ler e é bem rápido. O livro perdeu uma estrela porque, lá no meio da história, o ritmo vai se perdendo e vai dando uma leva preguiça, mas logo depois a autora recupera o ritmo e voltamos para a programação normal, rs. Para quem já está chegando ao meio da série, vale sim a pena continuar. Quero realmente saber como isso tudo vai acabar e é claro que vou contando tudo para vocês pelo caminho.

A Garota do Calendário - Junho
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 160
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário