quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Na Estante: Fazendo Meu Filme 1

SINOPSE: "Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades."

Eu definitivamente tenho que agradecer a Ariel (do blog BJ e Little Mermaid's Corner) e a Natascha (do blog Devaneando, pra variar) por terem colocado na minha cabeça que eu iria gostar do livro. Demorei, enrolei, comecei e parei na segunda página... Mas quando peguei de verdade para ler acabei com ele em um dia! É muito bom! E o melhor de tudo? O livro se passa  no Brasil, e ainda por cima aqui em Minas Gerais! Um livro fácil de ler, muito criativo e com algo que achei genial. A cada começo de capítulo um trechinho de algum filme.  Foi assim que descobri que ia gostar do livro, quando ele começou citando o meu filme favorito (Moulin Rouge)  logo no primeiro capítulo.

Fani é uma garota comum, viciada em filmes, que está no segundo ano, mas logo ela recebe a oportunidade de fazer uma prova para quem sabe acabar em um intercâmbio. Por conta disso tudo parece começar a mudar, inclusive o modo que seu melhor amigo está se comportando. Eu não vou contar muito sobre o livro, para não estragar na hora que for ler, só falo uma coisa: Leia.

A autora é uma fofa, Paula Pimenta, o que me fez gostar ainda mais dos livros! Ela responde as leitoras e até mesmo curtiu uma foto que postei do livro no intagram! (:

Bom, agora eu vou ler o segundo livro, que estou mega animada uma vez que ele se passa na Inglaterra! Fani na terra da rainha, aí vou eu! (:

"Annie: Isso era quando as pessoas sabiam como estar apaixonadas. Elas sabiam! Tempo, distância, nada podia separá-las, porque elas sabiam.Isso estava certo. Isso era real. Isso era... 
Becky: Um filme! Esse é o seu problema! Você não quer estar apaixonada. Você quer estar apaixonada dentro de um filme!" 
(Filme:Sintonia de amor) - FMF1 - Página 218

Um comentário:

  1. Eu disse. Não tem como não cair nas graças da Paulinha. Quando engrenar de vez.. vai ler os outros três num segundo e vai ficar na depressão da vida pós FMF. #dramalife

    http://devaneandopravariar.blogspot.com

    ResponderExcluir